Ex-Bahia e Paraguaio reforçam o Santa Cruz no clássico contra o Sport

Derlis Alegre e Victor Rangel tiveram seus nomes publicados no BID

Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

Antes dos duelos decisivos pela Copa do Nordeste, Santa Cruz e Sport-PE se enfrentam neste domingo (19), na Ilha do Retiro, pelo retorno do Campeonato Pernambucano, válido pela última rodada da fase de grupos da competição. Para a partida, o Santa terá o reforço do paraguaio Derlis Alegre, que aguardava apenas a regularização para poder entrar em campo. Nesta sexta-feira, faltando 10 minutos para o fim das inscrições de novos atletas para o Estadual, o gringo teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e vai para o clássico.

 

Quem também vira opção para o técnico Itamar Schülle é o atacante Victor Rangel, aquele mesmo com passagem rápida pelo Esporte Clube Bahia. Na última quarta-feira, o centroavante teve o nome publicado no BID e deve formar dupla de ataque com o artilheiro Pipico. Por outro lado, dois recém-contratados ficarão de fora do restante da disputa do Pernambucano. Jaderson e Kleiton, jovens promessas oriundas do Athletico Paranaense, não tiveram o registro publicado no BID. Um deles, inclusive, após testes de Covid-19, teve infeccção detectada e foi afastado do clube por 14 dias.

Natural de Serra-ES, o jogador também acumula passagens por clubes como Ceará, Bahia, América-MG, Grêmio, Guarani-SC, Ferroviária e Madureira. Fora do Brasil, defendeu o Cafetaleros de Tapachula, do México. O atacante passou pelo Tricolor Baiano em 2016, emprestado pelo Guarani-SC. Fez 18 jogos e marcou apenas um gol. Rodou ainda por Ponte Preta e CRB antes de chegar ao Botafogo em 2019, onde atuou na Série A, disputando 14 partidas e sem marcar gol. Esse ano, foi emprestado pelo Fogão ao Santa Cruz e antes da paralisação atuou 6 jogos marcando dois gols, sendo um deles no clássico contra o Náutico, no Arruda.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário