Ex-atacante do Bahia rescinde com o Corinthians e segue no Catar

Lucca tinha contrato com o Corinthians e estava emprestado ao Al Khor

Foto: Divulgação

Atravessando uma forte crise financeira, o Corinthians segue se desfazendo de atletas que ainda estão vinculados ao clube, mas não fazem parte dos planos. Nesta quinta-feira (02), o Timão acertou a rescisão de contrato do atacante Lucca, que atuou no Esporte Clube Bahia na temporada passada, mas não vingou e foi repassado ao Al Khor, do Catar. O jogador ainda tinha vínculo com o Corinthians até o fim de julho, mas antecipou a rescisão e acertou sua permanência em definitivo no Al Khor até o fim de agosto. Lucca estava emprestado desde janeiro e o clube do Catar pagava integralmente os salários dele.

 

O empréstimo de Lucca ao Al Khor iria até o fim do campeonato do Catar, em julho. Porém, a competição foi adiada por conta da pandemia do novo coronavírus. Assim, ele precisaria prorrogar o contrato para jogar as cinco rodadas que restam. Em vez esticar o vínculo do atacante e emprestá-lo novamente, o Timão preferiu deixá-lo livre.

Natural de Alto Parnaíba (MA), Lucca Borges de Brito surgiu na base do Boa Esporte e acumula passagens por Palmas, Araguaína, Criciúma, Boa Esporte, Chapecoense, Cruzeiro (onde foi campeão brasileiro), Ponte Preta e Internacional. Estava emprestado no primeiro semestre do ano ao Al-Rayyan, do Catar, mas retornou ao Brasil. Sem espaço no Corinthians, foi emprestado ao Bahia até julho de 2020, porém, não vingou. Foram 17 jogos e nenhum gol marcado. No Timão, ele disputou 69 jogos, marcou 12 gols e foi Campeão Brasileiro (2015) e Paulista (2018).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário