Depois da péssima repercussão na sua própria torcida, o Flamengo resolveu se pronunciar na tarde deste sábado sobre a cobrança de R$ 10 no ingresso para quem quiser assistir a partida contra o Volta Redonda, pela semifinal da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, que será exibido no canal “Fla TV”, no YouTube. O jogo anterior, contra o Macaé, também foi transmitir no canal do clube, no entanto, não teve cobrança e registrou quase 12 milhões de visualizações. Em nota publicada no seu site oficial, o clube afirmou que o preço está bem abaixo do que é praticado no mercado de pay-per-view, além disso, informou que para aqueles que não quiserem pagar para ver o jogo em áudio e vídeo, a FlaTV irá disponibilizar, de forma gratuita, a transmissão somente em áudio. Vale lembrar que o sócio-torcedor não precisa pagar para assistir.
Confira a nota na íntegra:
“Nação Rubro-Negra, vivemos um momento muito importante no futebol brasileiro. Pela primeira vez, um clube nacional, o nosso Flamengo, irá produzir e transmitir, com exclusividade, uma partida oficial de futebol profissional em uma plataforma de streaming, neste caso a MyCujoo. Isto foi possibilitado pela nova MP 984/2020, que concede ao mandante os direitos de transmissão do jogo, um procedimento novo no Brasil.
Para esta partida especificamente, Flamengo e Volta Redonda, válida pela semifinal da Taça Rio 2020, praticamos para o acesso à transmissão de vídeo um preço muito abaixo do normalmente cobrado no mercado de pay-per-view: apenas R$10 em território nacional (o sócio torcedor poderá ver o jogo gratuitamente).
Este valor corresponde a, aproximadamente, um quarto do preço de um ingresso de um jogo de semifinal no estádio do Maracanã. Vale lembrar que, com a transmissão online, toda a família pode assistir reunida, pagando um único acesso, o que torna o valor unitário ainda menor.
Contamos com a Nação Rubro-Negra em peso como espectadora da nossa transmissão para fortalecer o clube, para continuarmos fazendo investimentos em nosso elenco multicampeão de futebol.
De toda forma, assim como sempre fizemos em todo o Campeonato Carioca, para aqueles que não quiserem pagar para ver o jogo em áudio e vídeo, a FlaTV irá disponibilizar, de forma gratuita, a transmissão somente em áudio da partida nos perfis oficiais do Flamengo no YouTube, Facebook e Twitter.
Estamos tentando fazer o melhor para manter o padrão de um time campeão. Agradecemos a todos pelo apoio que deram nessa luta e pedimos que continuem ao lado do Flamengo, para que o Clube alcance mais glórias e vitórias.”