De contrato renovado, Ramires faz primeiro jogo como titular no Basel

Eric Ramires entrou jogando em triunfo no basel por 2 a 0

Foto: Divulgação

Agora de contrato renovado por mais dois meses, o meia Eric Ramires realizou seu primeiro jogo como titular no Basel, neste sábado (04). O jogador, revelado na base do Esporte Clube Bahia, começou jogando e teve boa participação no triunfo do Basel por 2 a 0 sobre o Xamax pela Super Liga da Suíça. Ele foi substituído aos 36 minutos do segundo tempo por Wechsel. Foi o sexto jogo do meio-campista pelo time suíço. Antes disso, ele havia atuado em outros cinco jogos (4 pela Liga da Suíça e 1 pela Europa League), todos saindo do banco. Os gols da vitória do Basel foram marcados por Raoul Petretta e Arthur Cabral – este último estava emprestado pelo Palmeiras, mas cumpriu as metas e foi adquirido pelo clube suíço.

 

O Bahia anunciou no dia 27 de junho que estendeu o empréstimo do meia Eric Ramires com o Basel por mais dois meses. Segundo o Esquadrão, a prorrogação do empréstimo foi um pedido do clube suíço, para poder completar a temporada na Suíça, já que o campeonato local também teve interrupção devido à pandemia do coronavírus, mas já retornou. O meio-campista foi emprestado em setembro do ano passado até 30 de junho de 2020, com obrigação de compra (de R$ 30 milhões por 100% dos direitos econômicos) em caso de participação em pelo menos 23 jogos na temporada. O Tricolor recebeu R$ 2,2 milhões de forma adiantada tendo ainda direito a 5% do lucro total no caso de venda futura do atleta.

Revelado nas divisões de base do Esporte Clube Bahia, Ramires despontou na temporada 2018, após chamar a atenção no time de aspirantes e ser promovido ao time principal. Disputou 17 jogos e marcou dois gols na primeira temporada, atraindo olhares de clubes da Europa, exemplo do Arsenal que mandou representante ao Brasil para acompanhar o jogador na Arena Fonte Nova. Outros clubes europeus também demonstraram interesse, além de Palmeiras, Flamengo, Santos e Corinthians. No início de 2019, foi chamado pela Seleção Brasileira Sub-20 para disputar o Sul-Americano da categoria, no entanto, ao retornar, não repetiu as atuações de 2018 e perdeu espaço. Foram 33 partidas e dois gols anotados na segunda temporada, antes de ser emprestado ao Basel.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário