Confiança vence o Santa Cruz e espera Bahia ou Botafogo na semifinal da Copa do Nordeste

Bahia entra em campo às 21h30 contra o Botafogo-PB em Pituaçu

Foto: Rafael Melo / Santa Cruz

A Copa do Nordeste já tem o primeiro confronto das semifinais definido sem apresentar surpresa. Hoje à tarde, os cearenses Fortaleza e Ceará confirmaram os seus favoritismos e venceram Sport-PE e Vitória, respectivamente, e vão duelar na próxima semana para assegurar uma das vagas para a grande final do maior e mais importante torneio regional do calendário nacional, que este ano está sendo disputado ao estilo Copa do Mundo com sede única em decorrência da terrível e lamentável crise do coronavírus que segue assombrando o Brasil e o mundo inteiro.

 

O terceiro semifinalista também foi conhecido neste sábado. Em jogo realizado no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, o Confiança que é a grata surpresa da competição encarou o Santa Cruz com ares de favorito pela melhor campanha e melhor estrutura administrativa. O time sergipano garantiu a liderança do Grupo B ao arrancar um empate contra o Sport-PE na última quarta-feira (22) na Arena Cajueiro, chegou aos 14 pontos conquistando pela primeira vez uma vaga para as quartas de final. Já o Santa Cruz, campeão em 2016, somou 13 pontos, obtendo a classificação beneficiado pela derrota do Náutico contra o Bahia.

Quando a bolou no Joia da Princesa, em uma partida sem predominância para nenhuma das equipes, foi registrado o empate de 0 x 0, resultado que conduziu a decisão para as cobranças dos pênaltis com o Confiança – que converteu as quatro cobranças que realizou – vencendo pelo placar de 4 a 2. Assim, o o time sergipano garante a vaga na semifinal e vai enfrentar o sobrevivente do duelo entre Bahia e Botafogo-PB que se enfrentam às 21h30, ainda neste sábado, no Estádio Metropolitano de Pituaçu.

Eliminado da Copa do Nordeste, o Santa Cruz agora volta as suas atenções para as semifinais do Campeonato Pernambucano onde enfrenta o vencedor do jogo entre Náutico e Central. Na sequência, o Santa estreia no Campeonato Brasileiro da Série C encarando o Paysandu no Estádio Leonidas Castro (Curuzú), em Belém do Parará, no dia 8 de agosto às 20h30.

Depois da Copa do Nordeste, o Confiança se dedica completamente ao Campeonato Brasileiro da Série B, torneio em que retorna após 28 anos de ausência. O time chamado de proletariado estreia na competição atuando no Estádio Estadual Lourival Baptista, em Aracaju, enfrentando o Paraná Clube, às 20h30, abrindo os jogos da competição da sexta-feira (7).

QUARTAS DE FINAL DA COPA DO NORDESTE

SÁBADO (25/07)
16h – Fortaleza 0 x 0 Sport (Barradão) – Pênaltis (4 x 1)
16h – Ceará 1 x 0 Vitória (Pituaçu)
18h30 – Confiança 0 x 0 Santa Cruz (Joia da Princesa) – Pênaltis (4 x 2)
21h30 – Bahia x Botafogo-PB (Pituaçu)

VEJA TAMBÉM

Comentários:

1 Trackback / Pingback

  1. Confiança 0 x 0 Santa Cruz: Veja os melhores momentos e disputa por pênaltis

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*