Fortaleza elimina o Sport e pega o Ceará na semifinal da Copa do Nordeste

Na outra partida, o Vitória perdeu para o Ceará por 1 a 0

Foto: Twitter/Sport-PE

A Copa do Nordeste conheceu agora de tarde o primeiro confronto das semifinais. Atuando no Estádio de Pituaçu, o Ceará venceu o Vitória pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo meia Vinícius, de pênalti, aos 44 minutos do primeiro tempo. O adversário do Vozão foi definido através das cobranças de pênalti, após Fortaleza e Sport-PE ficarem no empate sem gols no Estádio Manoel Barradas. Na disputa das penalidades, brilhou a estrela do goleiro Felipe Alves, que já tinha feito boas defesas durante os 90 minutos, e pegou uma cobrança e garantiu a vitória do Leão do Pici por 4 a 1 e a classificação para fase semifinal. Atual campeão, o Fortaleza enfrenta o Ceará no dia 28 ou 29 de julho.

 

Os outros dois semifinalistas serão conhecidos esta noite. No Estádio Joia da Princesa, na cidade de Feira de Santana, Confiança e Santa Cruz se enfrentam às 18h30, e deste confronto sairá o adversário do Esporte Clube Bahia que entra em campo somente às 21h30, diante do Botafogo-PB, no Estádio Metropolitano de Pituaçu.

A Copa do Nordeste é disputada em quatro fases. Na primeira, 16 clubes foram distribuídos em dois grupos compostos por oito times duelam em turno único. Na 2ª e 3ª fases, os confrontos serão em partida única, sendo considerado classificado o clube que vencer o confronto. Na última fase, o clube que somar o maior número de pontos ganhos ao final das duas partidas em disputa dentro do grupo será proclamado campeão. Só nas quartas de final que há a obrigação de enfrentamento dentro da respectiva chave. Ou seja, A vs A e B vs B – com 1º x 4º e 2º x 3º. Na semifinal, porém, teremos o “cruzamento” das chaves, com vencedor da disputa entre o 1º e o 4º do A diante do classificado entre o 2º e o 3º do B. Claro, a relação é inversa na outra semi, com o melhor entre o 1º e o 4º do B contra o ganhador da disputa entre o 2º e o 3º do A. Só a final será em ida e volta – e agora poderemos ter uma final entre times do mesmo grupo.

QUARTAS DE FINAL DA COPA DO NORDESTE

SÁBADO (25/07)
16h – Fortaleza 0 x 0 Sport (Barradão) – Pênaltis (4 x 1)
16h – Ceará 1 x 0 Vitória (Pituaçu)
18h30 – Confiança x Santa Cruz (Joia da Princesa)
21h30 – Bahia x Botafogo-PB (Pituaçu)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário