Com arbitragem polêmica, Bahia despacha o Botafogo-PB e pega o Confiança

Bahia enfrenta o Confiança na próxima quarta-feira (29)

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação

O Esporte Clube Bahia confirmou o seu natural favoritismo, porém, com um nível de dificuldade até acima do esperado, mas conseguiu passar pelo Botafogo-PB, atual vice-campeão da Copa do Nordeste. Na noite deste sábado (25), o Esquadrão venceu pelo placar de 3 a 1, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, com gols marcados pelo volante Ronaldo, substituto de Gregore que testou positivo para a covid-19 e foi retirado da partida, pelo meia Rodriguinho e o atacante Fernandão. Rodrigo Andrade descontou para o Belo da Paraíba em duelo com arbitragem polêmica anulando um gol legal e validando outro irregular. O Tricolor Baiano avançou à semifinal do Nordestão e irá enfrentar na próxima quarta-feira (29), às 19h30, o Confiança que se classificou eliminando o Santa Cruz nos pênaltis. Como fez uma campanha melhor nas fases anteriores, o mando de campo será do tricolor, portanto, o duelo acontecerá em Pituaçu.

 

Assim como aconteceu no jogo contra o Náutico, o Bahia tomou a iniciativa nos primeiros minutos e aos 12 abriu o placar com o volante Ronaldo pegando sobra de bola de fora da área e tocando no cantinho do goleiro de Felipe para marcar o seu primeiro gol com a camisa tricolor. Após o gol, o Esquadrão esqueceu de jogar bola e cedeu muito espaço para o Botafogo-PB que trocou passes no campo de ataque e criou algumas situações de gol, em uma delas fazendo o goleiro Anderson trabalhar.

No segundo tempo, o time baiano voltou melhor e ampliou aos 3 minutos com Rodriguinho, após belo passe de Juninho Capixaba. O jogo que parecia que se desenharia tranquilo complicou para o Bahia. O Belo esboçou uma reação com Rodrigo Andrade marcando de cabeça aos 13 minutos e chegou a empatar aos 19, mas o bandeirinha viu impedimento e anulou um gol legal do time paraibano. Minutos depois, aos 24, Fernandão em posição irregular, marcou o terceiro, mas o bandeira validou, para revolta dos jogadores do Botafogo. Também houve um pênalti não marcado para o Bahia sofrido por Elber.

Além de Gregore, o técnico Roger Machado não contou com os atacantes Rossi e Gilberto, ambos vetados pelo departamento médico. Por isso, o time tricolor enfrentou o Botafogo-PB com: Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Ronaldo, Flávio (Elton) e Rodriguinho (Daniel); Élber (Alesson), Clayson (Marco Antônio) e Fernandão (Saldanha).

Pela tarde, o Ceará manteve a hegemonia diante do Esporte Clube Vitória e pela quarta vez eliminou o time rubro-negro em um jogo decisivo de Nordestão vencendo por 1 a 0 no Estádio de Pituaçu, com gol do meia Vinícius. No mesmo horário, o Fortaleza empatou com o Sport-PE por 0 a 0 no tempo normal, mas venceu na disputa por pênaltis por 4 a 1 e se classificou para enfrentar o arquirrival Ceará na semifinal, confronto que acontece na próxima terça-feira (28). O terceiro jogo do dia registrou a classificação do Confiança, que também empatou no tempo normal por 0 a 0, mas eliminou o Santa Cruz nos pênaltis vencendo por 4 a 2.

VEJA TAMBÉM

Comentários:

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Bahia 3 x 1 Botafogo-PB: Veja os gols e melhores momentos pela Copa do Nordeste
  2. Copa do Nordeste: Jogos das semifinais serão disputados em Pituaçu

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*