Ceará x Vitória: Duelo entre os únicos invictos da Copa do Nordeste

Vitória enfrenta o Ceará no Estádio Metropolitano de Pituaçu

De um lado, o Ceará, campeão invicto de 2015, e do outro, o Esporte Clube Vitória, maior campeão da Copa do Nordeste com 4 títulos, porém, sem levantar a taça desde 2010. Ambos são os únicos invictos da atual edição do maior torneio regional do futebol brasileiro e se enfrentam neste sábado (25), às 16h, no Estádio de Pituaçu, confronto que definirá um dos semifinalistas e o adversário de Fortaleza ou Sport-PE.  Dono do melhor ataque com 15 gols (4 deles marcados pelo meia Vinícius, um dos artilheiros), o Vozão terminou a fase de grupos como vice-líder do Grupo B, com 14 pontos, 3 triunfos e 5 empates, enquanto o Leão foi o terceiro colocado também com 14 pontos, somando 3 vitórias e 5 empates.

 

Para avançar das quartas de final, o Vitória precisará superar o seu carrasco. Será a quarta vez que o Leão enfrenta o Ceará em em mata-mata de Copa do Nordeste. Em 2013, chegou a abrir 2 x 0 atuando no Castelão, porém, no jogo de volta levou um inimaginável 4 x 1 dentro do Estádio Manoel Barradas super lotado. O atacante Magno Alves, hoje no Atlético de Alagoinhas, marcou um dos quatro gols do Vozão. Em 2014, outra eliminação, sendo que no primeiro jogo realizado em Salvador foi finalizado pelo placar de 1 x 1. No jogo de volta em Fortaleza, o Leão foi goleado pelo placar de 5 x 1. Em 2015, nova decisão. Ambos os jogos acabaram empatados, 0 x 0 e 2 x 2, mas o Vozão ficou com a vaga pelos gols marcados fora de casa. Neste ano, o Ceará conquistou o título vencendo o Bahia por duas vezes (1 x 0 em Salvador e 2 x 1 em Fortaleza).

Este ano, os clubes vão decidir vaga à quarta fase da Copa do Brasil. O Esporte Vitória avançou até a 3ª fase vencendo o Lagarto/SE por 3 a 1 no Barradão, em Salvador. Os gols foram de Léo Ceará e Vico, duas vezes, enquanto os visitantes descontaram com Edilson. Na sequência, enfrentou o Ceará no Castelão sendo derrotado pelo placar de 1 x 0. O jogo da volta que aconteceria no Estádio do Barradão uma semana depois, foi adiado, no entanto, está previsto para acontecer em 26 de agosto. Neste jogo o Vitória precisa vencer o Vovô por no mínimo dois gols de diferença para conseguir se classificar. Qualquer triunfo do Rubro-Negro por um gol de diferença (2 a 1, 3 a 2, 4 a 3, por exemplo) leva a decisão para a disputa de pênaltis.

QUARTAS DE FINAL DA COPA DO NORDESTE

SÁBADO (25/07)
16h – Fortaleza x Sport (Barradão)
16h – Ceará x Vitória (Pituaçu)
18h30 – Confiança x Santa Cruz (Joia da Princesa)
21h30 – Bahia x Botafogo-PB (Pituaçu)

VEJA TAMBÉM

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário