Provável escalação: Bahia terá duas mudanças para pegar o Botafogo-PB

Fernandão será titular neste sábado pelas quartas da Copa do Nordeste

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação

O Esporte Clube Bahia realizou nesta sexta-feira o último treino antes da partida decisiva contra o Botafogo-PB, marcada para este sábado (25), às 21h30, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. A novidade da atividade foi a presença do goleiro Douglas, que está recuperado de um estiramento na coxa e treinou normalmente com o preparador Rogério Lima, porém, não será relacionado. Contra o Belo, o técnico Roger Machado não poderá contar com os atacantes Rossi e Gilberto. O primeiro se recupera de um estiramento muscular na coxa e o segundo sofreu uma pancada no joelho no primeiro tempo da partida contra o Náutico, na última quarta-feira, e foi vetado pelo departamento médico.

 

Por outro lado, quem está de volta é o volante Gregore, que desfalcou o time na goleada por 4 a 1 sobre o Náutico por ter cumprido suspensão pelo acúmulo de três cartões amarelos. Com isso, Ronaldo retorna para o banco de reservas. A outra mudança será no ataque com Fernandão substituindo Gilberto – artilheiro do time no ano com 7 gols e da Copa do Nordeste com 4 gols. Com isso, o Esquadrão deve entrar em campo com Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio e Rodriguinho (Daniel ou Marco Antônio); Élber, Clayson e Fernandão.

Obs: O meia Rodriguinho também deve ser desfalque. Ele não tem lesão, mas será preservado por conta do intervalo curto dos jogos.

Mais uma baixa: Rodriguinho não deve enfrentar o Botafogo-PB neste sábado

Quem avançar de Bahia e Botafogo-PB, enfrenta na semifinal o vencedor do duelo entre Confiança e Santa Cruz, que se enfrentam também no sábado, porém, às 18h30, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. Os outros dois semifinalistas serão conhecidos nos confrontos entre Ceará x Vitória e Fortaleza x Sport-PE.

ARBITRAGEM: O árbitro pernambucano Gilberto Rodrigues Castro Junior apita o confronto entre Bahia e Botafogo-PB. Ele será auxiliado por Ricardo Bezerra Chianca e Bruno Cesar Chaves Vieira, ambos também de Pernambuco. O auarto árbitro será o baiano Wagner Francisco Silva Souza, enquanto o analista de campo ficará a cargo de Ademilton Piedade Carige.

QUARTAS DE FINAL DA COPA DO NORDESTE

SÁBADO (25/07)
16h – Fortaleza x Sport (Barradão)
16h – Ceará x Vitória (Pituaçu)
18h30 – Confiança x Santa Cruz (Joia da Princesa)
21h30 – Bahia x Botafogo-PB (Pituaçu)

VEJA TAMBÉM

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário