“Vamos jogar de igual para igual contra o Bahia”, garante presidente do Botafogo-PB

"Vejo o Botafogo-PB como um clube que está em ascendência", disse

Dos oito clubes classificados para as quartas de final da Copa do Nordeste, apenas o Confiança, do vizinho Estado de Sergipe, e o Botafogo da Paraíba, ainda não conquistaram o título. O time sergipano, inclusive nunca havia atingido a segunda fase do torneio. Já o Belo Paraibano no ano passado foi vice-campeão perdendo as duas partidas finais contra o Fortaleza. Este ano, o Confiança encara na segunda fase o Santa Cruz que foi campeão em 2016, enquanto, o Botafogo bate de frente com o Esporte Clube Bahia, tricampeão da competição. O avanço propicia ao Botafogo uma premiação de R$ 300 mil será usada pela diretoria para garantir o pagamento de mais uma folha salarial dos atletas e funcionários, segundo o presidente Sérgio Meira, em entrevista ao site Voz da torcida de João Pessoa.

 

Apesar de estar estabilizado financeiramente, a pandemia do novo coronavírus apertou as finanças do Belo, que está com todo os salários em dia, mas todo mês precisa se esforçar para seguir no verde. A transferência do dinheiro por parte da Liga do Nordeste deve acontecer já nos próximos dias. O sucesso do Botafogo-PB, entretanto, irá atrasar o fim do Campeonato Paraibano. A última rodada da fase de grupos do estadual segue sem data definida, aguardando uma derrota do Botafogo,  fato desejado pelos decorrentes do estadual local.

“É natural, mas não é uma coisa que depende da gente. É um sentimento dos demais clubes (querer a eliminação do Botafogo-PB). Entendo que fica difícil, sei que vai gerar até mais uma folha de pagamento para eles, os jogadores não irão ficar parados. Mas é inevitável, o Botafogo-PB não pode pensar nisso. Temos que nos concentrar na Copa do Nordeste”, relatou.

Inegável que o Bahia é o grande favorito, porém, o presidente do Botafogo-PB, Sérgio Meira, acredita que sua equipe “tem totais condições de ganhar o jogo”. “Vejo o Botafogo-PB como um clube que está em ascendência, está organizado e que tem totais condições de ganhar o jogo. Sabemos que é difícil, um time de Série A, não é fácil, mas vamos entrar para jogar de igual para igual contra o Bahia “, garantiu.

A partida entre Bahia e Belo acontece no próximo sábado (25), às 21h30, no estádio de Pituaçu, em Salvador. A transmissão será por conta do Live FC e dos canais Fox Sports.

VEJA TAMBÉM

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário