Brasileiro da Série A vai até 24 de fevereiro. Série B finaliza em 30 de janeiro

Séries A e B retornam nos dias 8 e 9 de agosto

Foto: Cesar Greco

Pouco a pouco, mesmo que ainda não exista nenhuma espécie de trégua na crise do coronavírus que mata e contamina mais hoje que ontem, o calendário do futebol nacional vai se reorganizando para a retomada das competições pausadas e outras ainda não iniciadas pelo mesmo motivo. Nesta quinta-feira, por exemplo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou o novo calendário oficial para a temporada de 2020, com as datas para as rodadas do Campeonato Brasileiro.

 

A novidade é que o Brasileiro será interrompido para as datas FIFA, algo programado para este ano. Todas as rodadas foram mantidas assim como turno e returno. O início será no dia 8 de agosto e só será finalizado até o dia 24 de fevereiro que não será um Domingo como sempre foi por tradição.

O reinício da Copa do Brasil está previsto para 26 de agosto. Ainda faltam 11 datas. A Copa do Brasil vai até 10 de fevereiro. A Copa do Brasil será reiniciada com os jogos de volta da terceira fase e segue com o mesmo regulamento sem alteração. Já a Série D tem previsão de início dia 6 de setembro e a data de 7 de fevereiro para o encerramento. O Campeonato Brasileiro da Série B, onde está inserido o Esporte Clube Vitória começa dia 8 de agosto e vai até 30 de janeiro, permanecendo em sistema de pontos corridos e dando acesso a quatro equipes para a Série A do ano seguinte sem qualquer alteração.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário