Bahia vence o Fluminense e caminha para o tricampeonato do Campeonato Baiano

Bahia garantiu classificação como líder do Campeonato Baiano

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação

Depois de quase 150 dias pausado em decorrência da crise do coronavírus, que, aliás, continua ativo e matando uma média de 1.100/dia brasileiros nas últimas duas semanas, o campeonato baiano foi retomado na última quinta-feira com cinco jogos sendo realizados de forma simultânea, mas que depois de concluídas, não antecipou a classificação de nenhuma das equipes, sacramentando apenas o rebaixamento do Jacobina, além de registrar uma derrota inesperada do Bahia para Atlético de Alagoinhas que vitaminou as esperanças de classificação e colocando dúvidas na classificação do Vitória, segundo maior ganhador do torneio que acabou se confirmando neste Domingo pelo segundo ano consecutivo.

 

Neste domingo, aí sim, foi realizado a 9ª e última rodada da fase de grupo quando foram definidos os quatro clubes que vão embarcar na semifinal do torneio nada atrativo organizado e promovido pela Federação Bahiana de Futebol. Destaque negativo para a não classificação do Vitória que apenas empatou com o Doce Mel em 2 x 2, porém, ainda que vencesse não teria sucesso pelo triunfo do Atlético de Alagoinhas sobre o Jacuipense e a vitória da Juazeirense em cima do Bahia de Feira.

Destaque para o triunfo do Esporte Clube Bahia que atuando no Estádio Metropolitano de Pituaçu se reabilitou da derrota passada e venceu o já desclassificado Fluminense de Feira pelo placar de 2 x 0 e caminha em passa largo para o tricampeonato. Marco Antônio foi autor dos gols da partida, ambos assinados ainda no primeiro tempo. O resultado também, tirou qualquer chance de classificação do Fluminense de Feira para o Brasileiro da Série D.

Com o resultado, o Bahia está classificado em primeiro lugar no geral com 18 pontos e apenas uma derrota. Jacuipense, Atlético de Alagoinhas e a Juazeirense formam o quarteto dos classificados. As datas e locais dos jogos serão definidos nesta segunda-feira pela Federação Baiana de Futebol, no entanto, já é certo que Bahia encara o Jacuipense, enquanto o Atlético, a Juazeirense.

O Esporte Clube Bahia agora com seu time principal retorna ao campo de jogo desta vez pela semifinal da Copa do Nordeste enfrentando o Confiança na próxima quarta-feira (29) às 19h30 novamente no Estádio Metropolitano de Salvador. Neste jogo, qualquer empate leva a decisão para a cobrança dos pênaltis.

Regulamento.

1º enfrenta o 4º, e o 2º colocado encara o 3º. Os mandos de campo dos jogos de volta serão das equipes melhores colocadas na primeira fase. Havendo empate em número de pontos ganhos e saldo de gols, as vagas na final serão decididas nas cobranças de pênaltis. Os dois vencedores da segunda fase fazem a disputa do título, também em jogos de ida e volta, com o segundo jogo na casa daquele de melhor campanha. O campeão, também havendo empate em pontos e saldo de gols após as duas partidas, será conhecido nas cobranças de pênaltis.

JOGOS DA 9ª RODADA DO CAMPEONATO BAIANO

DOMINGO (26/07)
16h – Bahia 2 x 0 Fluminense de Feira (Pituaçu)
16h – Doce Mel 2 x 2 Vitória (Joia da Princesa)
16h – Bahia de Feira 1 x 3 Juazeirense (Arena Cajueiro)
16h – Vitória da Conquista 3 x 1  Jacobina (Lomanto Júnior)
16h – Jacuipense 0 x 1 Atlético de Alagoinhas (Barradão)

VEJA TAMBÉM

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário