Campeonato Baiano conhece os seus semifinalistas neste domingo

Vitória precisa vencer e secar para garantir a classificação

Foto: Divulgação

Neste domingo (26), a bola volta a rolar no futebol baiano, agora pela última e decisiva rodada do Campeonato Baiano. Serão cinco jogos no mesmo horário (16h), com destaque para o Esporte Clube Vitória que enfrenta o ‘desinteressado’ Doce Mel no Estádio Joia da Princesa, precisando vencer e secar para evitar mais uma eliminação neste final de semana. O Leão vem de três partidas sem vencer no Baianão, sequência que removeu o time do G-4 e lançou para a 6ª colocação com 12 pontos. Vencendo e torcendo por um empate entre Bahia de Feira e Juazeirense, já é o suficiente para garantir a vaga. Se houver um vencedor nesta partida, o Vitória precisa torcer por derrota ou empate do Atlético de Alagoinhas. No ano passado, o Rubro-Negro foi derrotado em casa pelo Fluminense de Feira na última rodada e ficou fora da fase final do Estadual.

 

O Esporte Clube Bahia, por sua vez, perdeu a liderança na última rodada ao ser derrotado pelo Atlético de Alagoinhas e aparece na vice-liderança, com 15 pontos, empatado com o Jacuipense, que venceu e assumiu a ponta pelo saldo de gols. Em Pituaçu, o Esquadrão enfrenta o Fluminense de Feira, que apesar de não ter mais chances de G4, disputa uma vaga para Série D de 2021 com o Bahia de Feira. O Touro do Sertão é o 7º colocado com 9 pontos, três pontos abaixo do Tremendão que vai enfrentar a Juazeirense na Arena Cajueiro. Se vencer, o Bahia de Feira entra no G4 e garante vaga na semifinal. Se empatar, está eliminado.

O outro confronto decisivo do dia acontece no Barradão, com o Jacuipense enfrentando o Atlético de Alagoinhas. Um simples empate confirma a vaga para o Leão do Sisal, enquanto o Carcará precisa vencer para não depender de outros resultados. A única partida da rodada que não tem nada em jogo, é no Estádio Lomanto Júnior, com Vitória da Conquista encarando o já rebaixado Jacobina.

JOGOS DO CAMPEONATO BAIANO

9ª RODADA

DOMINGO (26/07)
16h – Bahia x Fluminense de Feira (Pituaçu)
16h – Doce Mel x Vitória (Joia da Princesa)
16h – Bahia de Feira x Juazeirense (Arena Cajueiro)
16h – Vitória da Conquista x Jacobina (Lomanto Júnior)
16h – Jacuipense x Atlético de Alagoinhas (Barradão)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário