Além dos jogadores oriundos do extinto time de transição que vinha disputando o Campeonato Baiano, o técnico Roger Machado ganhou mais uma opção visando o retorno da temporada 2020. Trata-se do atacante Thiago, da equipe sub-20, que foi promovido ao elenco principal nesta quarta-feira. Ele chega para suprir as saídas de Arthur Caíke, que não renovou o empréstimo, e Gustavo, vendido para o futebol da Coreia do Sul.
“Primeiramente tenho que agradecer a Deus por estar me dando essa oportunidade de estar no elenco profissional, que eu sei que não é fácil. Faz tempo que estou batalhando pra ter essa oportunidade e ela chegou. Agora é o momento de eu focar e eu mostrar o meu trabalho”, afirmou o jovem atleta.
O atacante, inclusive, já realizou os seus primeiros treinamentos com a comissão do time profissional nesta semana. “Meus primeiros treinos estão sendo um pouco puxados. Como eu estou voltando agora, devido à pandemia, estou treinando em separado, fazendo trabalhos de força e resistência pra poder chegar bem pra os trabalhos do professor Roger”, explicou.
Natural de Araras-SP, Thiago Eduardo de Andrade tem 19 anos e começou na base do XV de Jaú-SP. Depois disso teve passagem pelo Sub-20 do Fluminense-RJ, onde disputou a Copa São Paulo de 2019. Na sequência, o atleta foi para o futebol português, onde atuou por seis meses na Liga Revelação Sub-23 com a camisa do Portimonense.
Após experiência na Europa, Thiago voltou ao Brasil para reforçar o sub-20 do Bahia. Pelo Esquadrãozinho, somando Brasileiro, Copa do Nordeste e Copa São Paulo da categoria, o atacante de 1,80 atuou em 18 jogos e assinalou cinco gols.