Alvo de clube português, ex-Vitória deixa o Sport após solicitação do Palmeiras

Yan está sendo negociado com o Moreirense, de Portugal

Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press

Após a saída do atacante Dudu, que foi emprestado ao Al-Duhail, do Catar, o Palmeiras deve fazer mais uma negociação nos próximos dias. De acordo com publicação do portal Superesportes, o clube paulista solicitou o retorno do atacante Yan, de 21 anos, que está emprestado ao Sport Recife até o dezembro de 2020. O destino do jovem atleta, revelado nas divisões de base do Vitória, será o Moreirense, de Portugal. O Leão da Ilha não será ressarcido com a saída. A informação é do repórter Igor Moura.

 

O melhor momento de Yan no Sport-PE foi no ano passado, sob o comando do técnico Guto Ferreira, sendo peça importante na campanha do retorno à Série A. No final do ano passado, o Sport prorrogou o empréstimo por mais uma temporada, porém, apesar de ter começado o ano como titular, não conseguiu repetir as atuações positivas. Ele fazia parte dos planos para a sequência da temporada, a saída vai significar um alívio na folha do Leão, que pagava 100% dos salários do jogador.

Natural de Alagoinhas, no interior da Bahia, Yan Matheus Santos Souza chamou a atenção nas divisões de base do Esporte Clube Vitória e foi contratado pelo Palmeiras em 2017 como parte da negociação pela vinda do experiente meia Cleiton Xavier, que acabou sendo uma decepção no Leão. Chegou a treinar entre os profissionais do time paulista algumas vezes, mas nunca atuou no time principal. Ele foi um dos destaques do time Sub-20 na conquista do Campeonato Brasileiro da categoria em 2018. Em 2019, foi emprestado ao Estoril Praia, de Portugal, onde fez 13 jogos pela Segunda Divisão do Campeonato Português e marcou dois gols. Retornou ao futebol brasileiro em junho do ano passado e foi emprestado ao Sport-PE. Pelo time pernambucano, atuou 26 jogos (10 esse ano) e marcou dois gols.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*