Adversário do Bahia, Náutico ainda não sabe qual competição priorizar

Náutico depende apenas de si para avançar na Copa do Nordeste

FOTO: Caio Falcão/Náutico

Assim como o Baiano, o Campeonato Pernambucano já tem data agendada para o reinício após quatro meses de paralisação em decorrência da crise do coronavírus. Apesar de não haver pausa nas mortes, muito menos no contágio, o governo de Pernambuco anunciou nesta quinta-feira (9) a liberação para o retorno dos jogos, com portões fechados para o público no dia 19 de julho. Como esperado e previsto deverá ter um certo conflito de data já que no dia 21 recomeça a Copa do Nordeste, torneio que o Náutico está inserido dependendo apenas de si para avançar até as quartas de final. Resta agora saber qual dos torneios o TIMBU dará prioridade. Pelo Campeonato Pernambuco, o Náutico encara o Salgueiro no dia 19.

 

Em entrevista ao Jornal Diário de Pernambuco, o presidente executivo Edno Melo revelou que o Náutico deve enfrentar o Bahia em Salvador no próximo dia 22. Com isso, torna inviável disputar a partida com a mesma equipe que enfrentará o Salgueiro estádio Cornélio de Barros, distante cerca de 650km de Salvador.

“A gente ainda não foi comunicado oficialmente, mas sabemos que o Náutico tem um jogo dia 22 contra o Bahia, em Salvador. Vamos aguardar a Federação (Pernambucana) soltar a tabela do Estadual para ver como vamos fazer”, apontou Edno Melo, antes de avaliar.

“Temos que ver como vamos fazer, qual competição vamos priorizar. Isso precisa passar por planejamento junto com o departamento de futebol. Mas é claro que não vamos ter condições de fazer uma partida no dia 19 e outra no dia 22 com o mesmo time. Até porque há um deslocamento muito grande entre Salgueiro e Salvador.”, completou.

Ainda segundo o presidente do clube a possibilidade de lesionar atletas também é uma preocupação do clube. “O risco aumenta. A gente sabe que as substituições serão aumentadas e isso vai amenizar um pouco também. Mas o problema todo é o choque de datas e temos que saber como lidar com isso.”

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário