Na temporada 2017, a Sociedade Desportiva Juazeirense conquistou o acesso inédito acesso à Série C do Brasileiro. Um dos jogadores daquele time, o zagueiro Emílio, hoje aos 34 anos, foi anunciado pelo Bahia de Feira para disputa do restante do Campeonato Baiano e também da Série D do Campeonato Brasileiro, que ainda não tem data para iniciar. O experiente defensor quer repetir o feito conquistado com a equipe de Juazeiro esse ano, agora com a camisa do Tremendão. Após defender o Atlético de Alagoinhas no Estadual, o jogador se apresentou na noite desta terça-feira (23) em Feira de Santana e falou sobre a expectativa.
“Tive a experiência de subir nessa competição em 2017 e agora vou tentar repetir esse feito. O Bahia de Feira é um clube com estrutura muita boa, proporciona uma excelente situação para o jogador, então tem tudo para subir. É um elenco muito bom que vem jogando junto há muito tempo e vou usar minha experiência na competição e no futebol para agregar junto com os outros e conseguir o acesso à Série C”, disse em entrevista ao Bahia Notícias.
Natural de Ilhéus, Emílio Santos Souza acumula passagens por vários clubes do futebol baiano, como Itabuna, Atlético de Alagoinhas, Colo Colo, Vitória da Conquista, Ypiranga-BA, Flamengo de Guanambí, Catuense e Juazeirense. Fora do Estado, rodou por Cascavel, Chã Grande, Marau e Bagé. Esse ano, disputou seis jogos pelo Atlético-BA no Campeonato Baiano.