Com passagem destacada pelo Esporte Clube Vitória, atuando mais de 100 jogos pelo clube, o volante Willian Farias não teve o mesmo sucesso no São Paulo e acabou se transferindo para o Sport-PE em setembro de 2019, ajudando o time a conquistar o acesso à Série A. Um dos principais jogadores da equipe pernambucana, Farias revelou o desejo de conquistar o estadual e a Copa do Nordeste antes do início do Campeonato Brasileiro neste ano. Segundo o atleta, a meta de todos no Leão da Ilha é levantar esses troféus em 2020 e o grupo vai trabalhar muito para que isso aconteça.
“Vai ser importante para o clube levantar o troféu do estadual e da Copa do Nordeste antes do início do Campeonato Brasileiro. Vamos trabalhar muito para que isso seja possível em 2020. O grupo tem se dedicado ao máximo durante a temporada para dar alegrias ao torcedor. Vamos manter esse ritmo agora”.
Além de almejar títulos, o jogador ainda revelou o desejo de chegar aos 50 jogos no clube em 2020. “Para fazer história em um clube você precisa conquistar títulos e marcar com bons números sua passagem por ele. Vou me empenhar muito para chegar aos cinquenta jogos no clube. Espero que seja possível nesta temporada”, finalizou.
Natural de Curitiba (PR), Willian Farias começou sua carreira no Coritiba e após se destacar foi comprado pelo Cruzeiro em 2014. Em 2016 foi emprestado ao Vitória e acabou ficando em definitivo e muito tempo sendo capitão e um dos líderes do elenco. No total, pelo Leão, foram 113 partidas e dois gols marcados. Em 2018, ele atuou em 29 partidas pelo time principal e um jogo pelo time Sub-23 no Brasileiro de Aspirantes. No São Paulo, atuou apenas 6 jogos, 4 pelo Paulistão e 2 pela Libertadores. Sem espaço no Tricolor Paulista, foi repassado ao Sport-PE.