Vitória retorna treinamentos nesta quarta-feira na Toca do Leão

Recuperado, Jordy estará integrado ao grupo para os treinos normais

Foto: ASCOM / Vitória

Na manhã desta terça-feira (16), o Esporte Clube Vitória realizou a testagem de covid-19 nos jogadores, que foram ao Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura divididos em grupo. Membros da comissão técnica e funcionários envolvidos com o departamento de futebol também fizeram os exames. Os atletas Gabriel Bispo, Carleto, Eduardo, Rodrigo Andrade, Gerson Magrão e César (goleiro recém-chegado) ainda retornam de viagem não puderam comparecer ao CT hoje, porém, farão os exames nesta quarta-feira (17) no Meddi Laboratório, empresa do Grupo Meddi, patrocinador e parceiro do clube.

 

O Vitória informou que os treinamentos terão início nesta quarta-feira e no primeiro momento serão comandados pelos preparadores físicos Ednilson Sena e Rodrigo Santana. Os goleiros terão os trabalhos coordenados pelos treinadores Luciano Júnior e Itamar Ferreira. Recuperado da cirurgia de púbis, o atacante equatoriano Jordy estará integrado ao grupo para os treinos normais. Já o goleiro uruguaio Martín Rodriguez, embora em estágio bem avançado, ainda não está no prazo para ser liberado após a cirurgia de LCA (ligamento cruzado anterior).

Todas as atividades no CT serão realizadas de acordo com as medidas de segurança sanitária e distanciamento previstas no protocolo “Jogo Seguro”. Para os treinamentos que serão ao ar livre – nos dois campos de grama natural do CT – foi montada toda estrutura, inclusive com local para os atletas depositar o material, pois não usarão o vestiário. Após os treinos eles retornarão para suas casas sem tomar banho.

O clube transformou um espaço no estacionamento em “academia ao ar livre”, com grama sintética, toldo e aparelhos. De acordo com o protocolo distribuído pela fisiologia, os atletas chegarão ao clube já uniformizados, e serão divididos em grupos para evitar aglomeração. Logo no portão de acesso, eles farão aferição da temperatura e estando dentro da normalidade serão liberados para o treinamento, recebendo o kit de hidratação higienizado. Do contrário, o atleta voltará para a residência e terá orientação do departamento médico.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário