Vitória tenta retorno de volante e tem concorrentes do Brasil, Grécia e Portugal

Lucas Cândido deixou o Atlético Mineiro na semana passada

Fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli, o volante Lucas Cândido deixou o Atlético Mineiro na semana passada e está livre no mercado. Mas não deve ficar muito tempo desempregado. De acordo com informações da imprensa carioca, o jogador recebeu uma sondagem do Botafogo. O clube carioca busca um substituto caso o meio-campista Cícero não permaneça. Em entrevista à Rádio 98 FM de Belo Horizonte, o jogador também revelou ter sido procurado pelo Esporte Clube Vitória, clube pelo qual atuou em 2019, e pelo Avaí, além de clubes de fora, que seria um da Grécia e outro de Portugal.

 

“São sondagens verdadeiras, mas com esse coronavírus é difícil falar de certeza. Nem sabemos como o futebol vai voltar. Tem que respeitar a empresa que quer me contratar, esperar um pouco. Eles me perguntaram como eu estava. É interesse, a proposta virá, está esperando só esse problema do coronavírus passar”, disse o jogador, se referindo ao interesse do Botafogo.

“Fico feliz de estar tendo interesse. Além de clubes de fora, o Avaí e o Vitória, clube onde pude recuperar meu bom futebol, também me procuraram. Quando tive problema com lesões cheguei a ficar com depressão, é difícil, tem que ter fé em Deus. Dou graças a Deus por essas propostas aparecerem, isso me deixa muito feliz”, declarou.

Natural de Uberlândia (MG), Lucas Cândido Silva tem 26 anos e disputou a última temporada pelo Esporte Clube Vitória, sendo titular em boa parte da Série B. Ele foi revelado nas categorias de base do Atlético-MG e fez parte do elenco campeão da Libertadores de 2013. Naquele ano, inclusive, Lucas participou dos dois jogos do Galo no Mundial, atuando como lateral-esquerdo. A sequência na equipe alvinegra foi atrapalhada por lesões no joelho. A temporada passada foi exatamente a que ele mais fez jogos na carreira. Além das 23 atuações pelo Vitória, entrou em campo cinco vezes pelo Galo durante o Mineiro de 2019.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário