TV Globo desiste das reprises de futebol após derrota para o SBT

As reprises do futebol começaram com jogos da seleção brasileira

Foto: Infoesporte

Após vários domingos transmitindo jogos inesquecíveis, a TV Globo a partir deste domingo (14), mudará sua programação e no lugar das reprises de partidas de futebol, vai exibir sessão de filmes “Campeões de Bilheteria”, que existia antes do início das reexibições de futebol. A emissora havia confirmado a informação em contato ao portal UOL. A reprises deixam a programação após a Globo perder para o SBT na Grande São Paulo com a reexibição da final da Libertadores de 1999, vencida pelo Palmeiras, que ficou atrás do programa da apresentadora Eliana.

 

As reprises do futebol começaram com jogos da seleção brasileira no início de abril. A maior audiência com o formato veio com a final da Copa do Mundo de 2002, que atingiu 21 pontos de Ibope na Grande São Paulo. Porém, os números foram caindo semana a semana. Em maio, a Globo apostou em quatro finais de semanas com reprises de títulos dos clubes.

Para a reestreia da sessão de filmes, a Globo vai exibir o longa “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”, maior sucesso de bilheteria da franquia. Com isso, a emissora terá uma dobradinha de filmes no domingo à tarde até o retorno definitivo do futebol ao vivo, que ainda não tem uma data específica para acontecer.

Veja o comunicado da Globo:

“A partir do dia 14 de junho, o ‘Campeões de Bilheteria’ volta aos domingos e a atração de estreia é um dos principais títulos da Marvel: ‘X-Man: Dias de um futuro esquecido’, maior sucesso de bilheteria da franquia. O filme tem no elenco estrelas como Hugh Jackman, Ian McKellen, Patrick Stuart e Jeniffer Lawrence, e direção de Bryan Singer.

O ‘Campeões de Bilheteria’ será exibido logo após o ‘Temperatura Máxima’. Com isso, a TV Globo encerra o ciclo dos ‘Jogos Inesquecíveis’, que nas últimas nove semanas trouxeram de volta as emoções de conquistas históricas das seleções brasileiras masculina e feminina, e de grandes clubes de todo o Brasil. Foi a chance de relembrar triunfos, rever ídolos e curtir com os filhos aqueles jogos que eles só conheciam pelas histórias dos pais torcedores. Agora, com a proximidade da retomada dos campeonatos estaduais em algumas regiões, a TV Globo traz de volta a sessão de grandes sucessos do cinema até que o futebol esteja cercado de todos os cuidados para reassumir seu tradicional espaço nas tardes de domingo dos brasileiros”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário