Titular do Bahia, Flávio fala sobre os novos concorrentes de posição

Ramon, Edson e Elton "chegam" para brigar por posição no meio-campo

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Titular da equipe de Roger Machado, o volante Flávio terá mais concorrência de posição quando o futebol for retomado. Além de Ramon e Edson, que foram promovidos do time de transição ao elenco principal, Elton está recuperado de lesão e já treina normalmente com o grupo. Flávio se diz feliz com a concorrência e afirmou que a “disputa sadia” vai elevar o nível de todos.  O volante chegou uao Bahia em 2018, mas ganhou a titularidade no ano passado, se firmando ao lado de Gregore. Ao todo, são 88 jogos com a camisa tricolor.

 

“Fico muito feliz. Isso vai elevar meu nível com certeza. Ramon, Edson, Elton… Fiquei muito feliz. Tinha dia que chegava no CT e via ele no DM sofrendo, querendo estar com a gente. Fico muito feliz. Vai elevar o nível de todos […] A gente vai fazer o possível, treinar bastante, para que quando voltem os jogos a gente pegue a sequência e sinta o menos possível”, disse.

Flávio afirmou ser a favor da volta do futebol, porém, prioriza a saúde de todos. Há a possibilidade do retorno do Baiano e da Copa do Nordeste em julho, mas para Flávio o que deve definir é a situação do coronavírus nos estados. “Sou completamente a favor da volta, mas acima disso coloco a segurança e a saúde de todos. Se for para voltar apressando as coisas, passando por cima dos órgãos responsáveis, eu não aceito, não vejo como uma segurança. Se for para voltar mês que vem a Copa do Nordeste e o Baiano, que esteja tudo amenizado, que os casos diminuam e, aí sim, a gente se sinta seguro para voltar aos jogos novamente.”

Flávio também comentou a possibilidade de o Brasileiro ser iniciado em agosto. “Eu sou bem consciente em relação à volta do futebol. Quero muito que volte. É um desejo pessoal meu. Acredito que de todos os jogadores. Mas antes do desejo pessoal, tenho a ciência que tem que voltar em segurança. Se for para voltar em agosto, com segurança, que volte. Se for para voltar em agosto sem segurança, acho mais importante prezar pela saúde de todos. Que volte em agosto, setembro, outubro. Importante é que volte com segurança”, disse o jogador do Bahia.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário