Recomeço do futebol não terá público ou TV: Flamengo recusa proposta da GLOBO

Flamengo rejeitou a última proposta da Globo, informou a emissora carioca

Possivelmente a retomada do Futebol no Brasil começar pelo Rio de Janeiro com o reinicio do Campeonato Carioca após decreto do prefeito Marcelo Crivella que não suportou a pressão exercida pela dupla Vasco e Flamengo que querem a volta do futebol a todo o custo. O jogo que marcará o futebol terá o duelo entre Flamengo e Bangu possivelmente agendado para a próxima quinta-feira. Como manda qualquer protocolo o jogo não terá a presença de público, evidentemente, porém, neste caso em particular não haverá também transmissão ao vivo ressuscitando o radio como em épocas passadas e que ainda hoje é um veiculo fundamental para as comunicações e assim será por toda a vida, penso. Não terá TV porque o Flamengo rejeitou a última proposta da Globo como informou a emissora carioca abaixo.

 

“Mesmo ainda sem clareza de quando o Campeonato Carioca volta aos campos, a Globo e Flamengo vêm tentando desde o mês passado chegar num acordo para a transmissão dos jogos restantes do clube no Estadual. No Carioca 2020 só tivemos uma exibição do Flamengo no jogo contra a Portuguesa, já sem público antes da paralisação, quando fizemos uma permuta de direitos, sem custos envolvidos, em que Globo e Flamengo ofereceram a partida gratuitamente em suas plataformas digitais.

Desta vez, considerando o propósito mais amplo do que está sendo negociado e, principalmente, pela manifesta expectativa do Flamengo por um pagamento de direitos, a Globo evoluiu a proposta para um acordo financeiro para a exibição das partidas na TV aberta e PPV. Um grande esforço para a Globo, com o objetivo de oferecer ao torcedor flamenguista e carioca a possibilidade de acompanhar os jogos e atender expectativas do clube.

A proposta foi rejeitada pelo clube, exercendo seu legítimo direito de gerir seus ativos. Da mesma forma, a Globo avaliou as alternativas apresentadas pelo Flamengo. Ainda estamos longe de um acordo, mas seguimos confiantes que o clube verá o nosso esforço, nesse momento de dificuldade financeira para todo o mercado, em tentar levar os jogos para os rubro-negros ávidos por ver seu time em campo.”

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário