Presidente do Vitória da Conquista diz não ter condições de voltar aos treinos

"Não temos estrutura nenhuma para voltar a treinar nesse momento"

Foto: BLOG DO ANDERSON

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) não abre mão de concluir o Campeonato Baiano, paralisado no dia 17 de março, restando duas rodadas para o término da primeira fase e a definição dos quatro classificados às semifinais e do rebaixado. A entidade projeta um retorno para o mês de julho, mas antes disso negocia com as prefeituras do interior baiano a liberação para retomada dos treinamentos presenciais. Com a autorização das prefeituras de Salvador, Camaçari e Feira de Santana, Bahia e Vitória já voltaram ao batente, enquanto Bahia de Feira e Jacuipense voltarão na próxima segunda-feira (22). No caso do Vitória da Conquista, mesmo com autorização da prefeitura local, o clube não tem condições para retomar os trabalhos. Foi o que garantiu o presidente do Bode, Ederlane Amorim.

 

“Mesmo que a prefeitura sinalize que está aprovado os treinos, nós não temos a menor condição de retornar agora e treinar por treinar. Não temos estrutura nenhuma para voltar a treinar nesse momento. Acho um absurdo isso num momento que a maioria das cidades se encontram. Sou totalmente contrário esse retorno agora, porque não está previsto o início de nenhuma competição. Esses treinos para clubes como o nosso não vai nos favorecer em nada, porque não temos estrutura, não temos nem elenco. Acho complicado esse retorno de forma apressada como está acontecendo em algumas cidades”, declarou em entrevista ao Bahia Notícias.

Segundo o presidente, o Vitória da Conquista não tem estrutura para atender às exigências do protocolo de segurança. “Cada um está preservando seus interesses, o que está acontecendo é isso. Mas a gente aqui vai primar pela vida humana, não temos a menor pressa em retornar dessa maneira. Primeiro, porque o clube está desativado, não temos elenco. Depois, como é que vou treinar? Onde vou colocar esses jogadores para morarem? Não temos estrutura para dar esse suporte que o protocolo exige, isso é coisa de astronauta”, afirmou.

O Campeonato Baiano foi paralisado oficialmente no dia 17 de março, restando duas rodadas para o término da primeira fase. Oito times disputam quatro vagas para a semifinal, sendo que o Esporte Clube Bahia lidera com 15 pontos, seguido por Jacuipense, Bahia de Feira e Vitória, formando o G-4. Atlético de Alagoinhas, Juazeirense, Fluminense de Feira e Vitória da Conquista tentam beliscar uma vaga. Doce Mel e Jacobina disputam para ver quem se salva do rebaixamento.

O Vitória da Conquista figura no Grupo 4 do Campeonato Brasileiro da Série D, ao lado de ABC-RN, Potiguar-RN, Central-PE, Coruripe-AL, Jaciobá-AL, Frei Paulistano-SE, Itabaiana-SE.

“Nós ainda temos a Série D, então imagine os outros clubes que vão voltar para fazer apenas dois jogos e seguir toda essa situação apenas, e sabemos que é por isso, para cumprir regulamentos, porque senão vai criar um achatamento no calendário não só nesse ano como também no ano que vem. Ainda que marquem a data da competição, eu me apresento no dia só para jogar. O futuro do clube vai ser esse”, finalizou.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário