Prefeitura define protocolo para retorno de treinos de Bahia e Vitória

Vitória e Bahia seguem aguardando autorização da Prefeitura

Foto: Ascom/EC Vitória

Após o avanço na conversa com a Prefeitura de Salvador, Bahia e Vitória devem retomar as atividades nos seus centros de treinamentos na próxima semana. Em live realizada nesta quarta-feira (10), o prefeito de Salvador, ACM Neto, detalhou o protocolo de prevenção para volta dos treinos, mas afirmou que a decisão só será tomada no domingo. Sobre as normas a serem cumpridas pelos clubes, Neto explicou que grande parte já está decidida. O número permitido de atletas e horário de funcionamento serão ‘limitadíssimos’. Ele também descartou que a autorização de treinos englobe também outros esportes ou prática amadora.

 

“Avançamos muito na conversa com o Bahia e o Vitória. Já fechamos um protocolo e há uma possibilidade de autorizarmos a retomada dos treinos na próxima semana, porém essa decisão só será tomada no domingo. Na segunda, quando eu for anunciar como ficam as outras atividades na cidade, vamos informar também a situação do futebol profissional”, afirmou o prefeito.

“Será número limitadíssimo de treinos, com número ainda mais limitado de atletas e de horários de funcionamento. Além disso, as atividades serão somente ao ar livre, o que significaria, em um primeiro momento, não permitir o funcionamento de academia, da sala de fisioterapia, por exemplo. E não há hipótese de estendermos isso pra outras modalidades ou para o futebol amador”, disse ele.

O Campeonato Baiano foi paralisado oficialmente no dia 17 de março, restando duas rodadas para o término da primeira fase. Oito times disputam quatro vagas para a semifinal, sendo que o Esporte Clube Bahia lidera com 15 pontos, seguido por Jacuipense, Bahia de Feira e Vitória, formando o G-4. Atlético de Alagoinhas, Juazeirense, Fluminense de Feira e Vitória da Conquista tentam beliscar uma vaga. Doce Mel e Jacobina disputam para ver quem se salva do rebaixamento.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário