“Não acho momento apropriado para voltar o estadual”, diz zagueiro do Bahia

"não acho que seja o melhor momento para o futebol", disse

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) planeja retomar o Campeonato Baiano na segunda quinzena de julho, já preparou um protocolo de segurança e aguarda apenas o aval do Governo da Bahia para oficializar o reinício da competição. No entanto, alguns jogadores são contra o retorno do Estadual. Para Juninho, zagueiro do Bahia, reconheceu toda a segurança e os protocolos para os treinamentos, no entanto, no entendimento dele, o momento que o estado vive não seria o ideal para que o futebol volte às partidas.

 

“Para voltar, segurança vai ter. Mas não acho que seja o melhor momento para o futebol. Segurança a gente tem aqui no clube. Vai ter nos jogos. Mas não acho momento apropriado para voltar o estadual nesse momento”, comentou.

Juninho foi questionado sobre o Campeonato Carioca, que já tem os jogos reiniciados, mas reforçou o receio. “As notícias todos sabem. Quando a gente soube que ia voltar o Carioca, a gente ficou com receio. Nem treinando a gente tinha voltado a ser presencial. A gente fica um pouco inseguro, mesmo sabendo que aqui não tem nem data para voltar. Acho que esse não é o melhor momento para voltar, apesar de estar treinando” acrescentou.

Juninho também falou sobre os riscos de lesão por conta do tempo inativo e a sequência de jogos que terão após a retomada por conta do calendário apertado. “Risco de lesão, viagens, isso prejudica. Prazo curto entre um jogo e outro. Por isso a gente tem que estar concentrado ao máximo e ciente de como vai ser o Brasileiro nesse ano. A gente está iniciando a terceira semana, quase finalizando a parte física. Creio que a gente pode voltar ainda melhor do que terminou, com a sequência boa que a gente estava conseguindo.”

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*