Lateral elogia medidas adotadas pelo Bahia e conta os dias para o retorno

"O Bahia está tendo muito cuidado com todos os detalhes", disse Capixaba

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Revelado nas divisões de base do Esporte Clube Bahia e com passagens por Corinthians e Grêmio, Juninho Capixaba retornou ao Esquadrão esse ano e assumiu a titularidade da lateral-esquerda. Participou de todos os 10 jogos antes da paralisação por conta da pandemia do coronavírus e vinha sendo destaque do time de Roger Machado, inclusive, recebendo inúmeros elogios do treinador. Aguardando a liberação das autoridades para retomar as atividades no CT Evaristo de Macedo, o jogador não esconde a ansiedade de reencontrar os companheiros e voltar a treinar presencialmente. Por outro lado, Capixaba ressalta os cuidados que precisam ser tomados. Esta semana, os atletas iniciaram a testagem de covid-19 na Cidade Tricolor, visando a volta dos treinamentos.

 

“A ansiedade é grande. Sinto falta da rotina dos treinos, do dia a dia no clube. Além disso, por mais que a gente se esforce, que o clube nos acompanhe via internet, uma coisa é treinar à distância e outra é treinar presencialmente. Estou na expectativa por esse retorno, contando os dias. Mas, claro, entendo e concordo com todo o cuidado que está sendo tomado pelas autoridades. Vivemos um momento de pandemia e essa tem que ser a prioridade”, comentou o lateral.

Juninho Capixaba também elogiou as medidas adotadas pelo Bahia durante a pandemia: “O Bahia está tendo muito cuidado com todos os detalhes. Fizemos os testes e estamos sendo muito bem orientados e monitorados desde o início da pandemia. Isso nos dá segurança para que a gente se sinta bem para voltar a trabalhar. O Bahia é um clube muito responsável e que com certeza vai se cercar de todas cuidados. Acredito que a rotina dos treinos será diferente, mas me sinto seguro para voltar às atividades”.

Natural de Cachoeiro de Itapemirim (ES), Luis Antonio da Rocha Junior, mais conhecido como Juninho Capixaba, tem 22 anos, e surgiu nas divisões de base do Esporte Clube Bahia. Foi promovido ao elenco profissional em 2017, atuando 25 vezes pelo time principal e atraindo o interesse do Corinthians, que desembolsou R$ 5,8 milhões por 70% dos direitos econômicos do atleta, além de ter cedido o goleiro Douglas.

Sem despontar no Timão e apenas 9 partidas disputadas, foi emprestado ao Grêmio que mais tarde pagou R$ 4 milhões, em 10 parcelas, além de ter cedido 10% dos direitos do volante Ramiro, para ficar em definitivo com o lateral. No total, vestiu a camisa gremista em 35 jogos e marcou 5 gols. De volta ao Bahia, Capixaba atuou em todos os 10 jogos antes da paralisação e vem se destacando como um dos melhores da equipe.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário