José Welison comenta dispensa do Atlético-MG e relembra passagem pelo Vitória

Volante não está nos planos do técnico Jorge Sampaoli

Em entrevista exclusiva no “Vamos Negô Convida”, o volante José Welison comentou sua passagem pelo Esporte Clube Vitória, onde ficou seis anos atuando no time principal e conquistou dois títulos baianos. Em conversa com Yago Andrade, o jogador também falou sobre a dispensa do Atlético-MG. Após a chegada do técnico Jorge Sampaoli, o clube mineiro iniciou uma grande reformulação no seu elenco visando a retomada da temporada e muitos jogadores foram dispensados das atividades e informados que não seguirão no clube. Um deles é Zé Welison,  contratado pelo Galo em 2018. Com vínculo até o fim de 2023, o jogador deve ser emprestado, porém, até o momento a situação segue indefinida.

⠀ ⠀⠀
Questionado como foi a sua chegada no Vitória, o atleta diz como surgiu o interesse do clube. “Cheguei no Vitória com 15 anos. Antes em 2009, estava no ABC, e surgiu o convite em atuar no Vitória. No Vitória, comecei a disputar torneios de base, e com paciência pude ter a oportunidade no profissional, foram 8,9 anos de clube.”

O atleta comentou sobre a experiência em atuar no Atlético/MG, clube que foi transferido após passar pelo Vitória. “Em 2018, ainda com vínculo com o Vitória, surgiu uma proposta do Atlético/MG. Conversei com minha família, e achamos que seria um momento de sair do Vitória. Foi uma experiência muito boa, um momento maravilhoso onde pude conhecer novos amigos, e crescer profissionalmente, clube onde tem vários campeões. A gente acaba sugando desses caras experientes e rodados no futebol.”

Welison ainda falou sobre o que motivou sua saída do Atlético/MG, já que recentemente foi sido inserido em uma lista de dispensa, a pedido do técnico Sampaoli. “Com a chegada do Sampaoli, ele chegou a dispensar alguns jogadores. Eu estava na lista, já saiu várias notícias, realmente é verdade. Hoje trabalho em casa, esperando uma nova oportunidade, esperando passar essa pandemia para poder voltar as negociações, que já estão acontecendo.”

O volante ainda comentou o reencontro que teve com a torcida rubro-negra, e os ex-companheiro de elenco jogando no Barradão, jogando pelo Brasileiro de 2018. “Foi muito bom voltar ao Barradão, jogar contra o Vitória, era um sonho que eu já tinha, de sair e jogar contra o seu ex-clube. Foi bom, uma experiência boa. A gente trabalhava para o resultado positivo, mas na ocasião não aconteceu.” ⠀ ⠀⠀

O atleta comentou sobre o apoio que teve do Ney Franco, quando deu a primeira oportunidade ao Welison no elenco principal. “Agradeço ao Ney Franco, que na época após sofrer com a ausência do Neto Coruja, me consultou na base, para substituí-lo e estrear profissionalmente diante do Confiança, pude marcar meu primeiro gol profissional e ajudar o clube a vencer a partida.”, comentou o atleta.

Revelado no Vitória, volante Zé Welison diz que jogaria no Bahia

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário