Revelado no Vitória, volante Zé Welison diz que jogaria no Bahia

José Welison não está nos planos do Atlético Mineiro para 2020

Foto: Bruno Cantini / Atletico

Após a chegada do técnico Jorge Sampaoli, o Atlético Mineiro iniciou uma grande reformulação no seu elenco visando a retomada da temporada e muitos jogadores foram informados que não seguiriam no clube. Um deles é o volante José Welison, revelado pelo Esporte Clube Vitória e contratado pelo Galo em 2018. Com vínculo até o fim de 2023, o jogador não está nos planos da nova comissão técnica e deve ser emprestado, porém, até o momento a situação segue indefinida. Em entrevista à página “Vamos Negô”, no Instagram, o volante afirmou que jogaria no Bahia caso recebesse uma proposta.

 

“Aceitaria sim! Nós somos profissionais, é normal um jogador que passou pelo rival, ir jogar no outro clube. Já temos casos recentes nos dois clubes. O Euller por exemplo, começou a sua carreira no Bahia, em seguida atuou no Vitória. Jogaria sim, no Bahia”, disse. 

Natural de São Pedro, no Rio Grande do Norte, José Welison da Silva surgiu nas divisões de base do Esporte Clube Vitória e foi promovido ao time profissional no início de 2014, tendo suas primeiras chances como titular ao longo do Campeonato Baiano. Posteriormente, foi eleito o jogador revelação do estadual. Também soma diversas convocações para seleções de base, onde fez parte do elenco que conquistou a Panda Cup. Ao todo, foram 106 jogos e 4 gols anotados pelo rubro-negro e Após seis anos atuando na equipe principal, conquistando dois títulos baianos (2016 e 2017), foi emprestado ao Atlético-MG em 2018, e no ano seguinte teve o seu passe adquirido em definitivo pelo Galo. No time mineiro, atuou 66 partidas (9 esse ano), porém, com a chegada do técnico Jorge Sampaoli, o jogador foi colocado na lista de negociáveis.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário