Ex-atacante do Atlético-MG faz acusação grave contra o técnico Cuca

Danilinho acusou treinador de cobrar para escalar Neto Berola e Guilherme

Com passagens pelo Atlético-MG e atualmente defendendo o Central de Caruaru, o atacante Danilinho fez uma acusação grave em uma transmissão ao vivo no Instagram. Segundo ele, o técnico Cuca, comandante do Galo entre 2011 e 2013, cobrava dinheiro do meia Guilherme e do atacante Neto Berola para escalá-los em 2012. “Não fomos campeões no Atlético-MG em 2012 porque o Cuca cobrava dinheiro do Berola e do Guilherme” – disse Danilinho. Guilherme, atualmente sem clube, teve uma passagem apagada pelo Bahia em 2019. Já Neto Berola, hoje atuando no América-MG, jogou no Vitória entre 2009-2010 antes de defender o Atlético-MG. Em contato ao site Globoesporte, o treinador negou veementemente e garantiu que vai procurar a Justiça para que o atleta responda legalmente pelo que disse.

 

“Da minha parte, acho que ele foi muito mal e já deve estar arrependido. Só que ele vai responder judicialmente isso aí, não tenha dúvida. (A situação) já está com meu jurídico para executar isso aí. Não é brincadeira, não. Isso me causa muita estranheza e envolve o nome de dois jogadores que foram grandes profissionais, corretíssimos. Não é justo dividir a imagem deles em uma coisa tão baixa como foi essa que foi dita. Segundo: isso mostra o que é o Danilinho. Por isso ele foi afastado, por não ser um cara de grupo. A gente vê que é um momento que ele está em embriaguez, mas isso não tira a responsabilidade dele. Ele tem que ser responsável pelos atos dele. O que ele fez foi uma acusação muito grave”

“Fico muito sentido, porque ele não é uma má pessoa. Só acho que ele é mal instruído. Se fosse mais profissional e tivesse tido menos problemas fora do campo poderia ter sido campeão junto com a gente. Tentamos levar ele pro melhor caminho, acabou que não conseguimos, ele saiu. Não pode alguém desse tamanho fazer uma barbaridade desse. A palavra é lamentável. Ele foi de uma infelicidade muito grande. Tem que ter cuidado, sabe? Celular é uma arma. A pessoa pode estar lá falando no boteco e achar que não dá repercussão. Dá repercussão, porque todas são pessoas públicas. A pessoa tem que tomar muito cuidado com o que fala. A torcida do Galo sabe quem é o Cuca, quem é o Berola, quem é o Guilherme e todos aqueles que foram campeões comigo no Galo. Esses aí não vamos deixar ninguém manchar a imagem deles, não”

O meia Guilherme, um dos citados por Danilinho, também negou. “Eu não vi a live, se realmente ele falou isso foi muito infeliz. Até acredito que na várzea possa acontecer isso, mas estamos falando de um clube gigantesco e com grandes profissionais, em um esporte de alto rendimento. Agora, se ele não conseguiu se consolidar enquanto eu joguei, deveria ter buscado outra justificativa. Obviamente que isso não me ofende, porque nunca existiu isso. Fatalmente ele já deve ter se arrependido de falar isso”, disse em entrevista ao Super FC.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário