Nesta quarta-feira (03), por meio de publicação nas redes sociais, a Chapecoense anunciou a contratação do atacante Fernandinho, que pertence ao Esporte Clube Bahia e estava emprestado ao Joinville na disputa do Campeonato Catarinense desse ano até a paralisação da competição. O jogador, de 22 anos, chega à Chape também por empréstimo até o final do ano. Fernandinho já vinha participando das atividades no CT da Água Amarela. O acordo envolveu a devolução do atacante Régis Tosatti, que estava cedido ao Esquadrão para disputa do Baianão, porém, com o fim do time de transição, foi devolvido a Chapecoense.
Natural de São Luís, Fernandinho iniciou a carreira pelo Sampaio Corrêa e acumula passagens pelas categorias de base do Internacional e da Ponte Preta, em 2017, antes de desembarcar no Esporte Clube Bahia. Em 2019, Fernandinho disputou 13 partidas pelo Esquadrão, sendo 12 delas pelo Brasileiro de Aspirantes, com dois gols e uma assistência. Pelo time principal, atuou na partida contra o Vitória da Conquista, triunfo tricolor por 3 a 1, pelo Campeonato Baiano. Em 2020, o jogador atuou 9 jogos pelo Joinville no Campeonato Catarinense e marcou 2 gols.
FERNANDINHO É CHAPE! ??⚽
Agora é oficial: O atacante de 22 anos chegou – por contrato de empréstimo – para reforçar o Verdão até o final da temporada! #VamosChape #OrgulhoDeSerChape #Chapecoense pic.twitter.com/EmLrRvbvvC
— Chapecoense (de ?) (@ChapecoenseReal) June 3, 2020