Dirigente do Inter garante que Gustagol segue como atleta do clube

Gustagol está emprestado ao Inter até o final da temporada 2020

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Nos últimos dias, o atacante Gustagol teve o seu nome ligado a uma possível transferência para o Jeonbuk Motors, clube da Coreia do Sul que teria feito uma oferta de 2,5 milhões de dólares (R$ 12,8 milhões na cotação atual), bem vista pelo Corinthians, dono dos direitos federativos do centroavante que acumula passagem por Bahia e Fortaleza. No entanto, em entrevista à Rádio Guaíba na sexta-feira, o vice de futebol do Internacional, Alessandro Barcellos, garantiu que não existe nada oficial e Gustavo segue como atleta do clube. Conforme Barcellos, o jogador tem contrato por empréstimo até o final do ano, além de deter uma porcentagem do vínculo do jogador.

 

“Não existe nada oficial sobre esse tema. Temos contrato com o atleta e, assim como qualquer outro vínculo, vamos cumprir”, resumiu.

Segundo informação do portal Correio do Povo, a primeira proposta, feita ao Corinthians, que detém 30% dos direitos federativos do jogador, não teria agradado os dirigentes colorados. Em uma eventual saída, O Inter espera receber um valor que cubra a multa rescisória pela quebra de contrato. Além disso, a dívida com o Corinthians, de R$ 1,5 milhão, dividida em parcelas, seria abatida. Na ocasião da contratação do atacante, de 27 anos, junto ao Corinthians, o Colorado adquiriu 15% do vínculo do atleta. Além dos 30% dos paulistas, o Criciúma possui 35% e o Taboão da Serra detém os 20%.

Natural de Registro (SP), Gustavo Henrique da Silva Sousa acumula passagens por Taboão da Serra, Resende, Nacional de Portugal e Goiás. Contratado pelo Corinthians em 2016 após se destacar pelo Criciúma, Gustagol teve dificuldade para se firmar – na ocasião, disputou nove partidas e não fez gols. Foi emprestado ao Bahia em 2017, mas também não deslanchou, marcando apenas 6 gols em 24 jogos. Se destacou mesmo pelo Fortaleza, em 2018, com o técnico Rogério Ceni, participando da campanha do título da Série B, balançando as redes 30 vezes em 45 partidas na temporada. Retornou ao Timão em 2019 e teve mais oportunidades na equipe, atuando 56 vezes e marcando 14 gols. Porém, no início desse ano foi negociado com o Internacional. O clube gaúcho acertou com o jogador por empréstimo, mas adquiriu parte dos direitos econômicos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário