Diego Costa é condenado a seis meses de prisão, mas faz acordo

Diego Costa substituiu a pena de 6 meses por multa

Foto: Divulgação/.Atlético de Madrid

Condenado por sonegar mais de 1 milhão de euros na declaração do imposto de renda de 2014, no período em que se transferiu do Atlético de Madrid para o Chelsea, o atacante Diego Costa pegou seis meses de prisão e foi multado em 543 mil euros por fraude fiscal. No entanto, o atacante sergipano, que é naturalizado espanhol, se declarou culpado em audiência realizada nesta quinta-feira, em Madri, e entrou em acordo com as autoridades para substituir a pena de seis meses de prisão por multa adicional de 36 mil euros. No ano passado, ele pagou 1,14 milhão de euros para quitar dívidas tributárias.

 

Segundo os promotores espanhóis, o atleta cometeu fraude através de empresas internacionais e na gestão de seus direitos de imagem. As informações foram publicadas pelo jornal Marca. Diego Costa retornou ao Atlético de Madrid em 2017. Ainda de acordo com a publicação, o clube adiantou pagamento do atleta para que pudesse se acertar com a Fazenda Espanhola.

O caso do jogador sergipano é mais um envolvendo jogadores famosos condenados por fraude fiscal na Espanha. A lista tem Messi, Cristiano Ronaldo, Di Maria, Modric, Marcelo, Falcao, Mascherano e o treinador português José Mourinho.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário