CBF permite conclusão da Copa do Nordeste em sede única

Salvador está entre as opções favoritas para receber a competição

Nesta segunda-feira (22), em contato ao site Globoesporte, o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, anunciou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) permitiu que a Copa do Nordeste seja concluída em sede única. Segundo o Rocha, o local ainda não foi decidido e também não há prazo exato para que a divulgação da cidade sede seja feita. As opções são: Salvador, Recife e Fortaleza. A entidade que controla o futebol nacional analisa vários aspectos como a malha aérea, rodoviária, leitos de hotel, praças esportivas e estruturas nas cidades próximas de cada capital. Os casos de coronavírus em cada local também estão em pauta. A Liga do Nordeste será responsável por custear a hospedagem dos times na cidade sede e os testes de Covid-19 para as equipes.

 

Caso Salvador seja escolhida, Feira de Santana poderá servir de suporte para abrigar jogos secundários no Joia da Princesa e Arena Cajueiro. Na capital, três estádios estarão à disposição: Barradão, Pituaçu e Arena Fonte Nova.

A Copa do Nordeste está paralisada desde o dia 17 de março, e ainda faltam disputar toda a 8ª rodada da fase de grupos, e o mata-mata, composto por quartas de final, semifinal e a decisão. No atual regulamento, apenas a decisão é disputada em duas partidas, algo que pode mudar em decorrência do caos provocado pela pandemia do novo coronavírus, que suspendeu o calendário do futebol nacional.

Líderes do Grupo A, Bahia e Fortaleza são os únicos já garantidos de forma antecipada nas quartas de final. Botafogo-PB aparece na 3ª posição com 12 pontos e precisa de um ponto para se classificar. Quem fecha o G-4 é o ABC. CRB, com 8 pontos na 6ª colocação, tem chances remotas. Freipaulistano e River-PI já deram adeus. No Grupo B, ninguém ainda garantiu classificação ainda, porém, Confiança e Vitória estão com vaga encaminhada, precisando de um simples empate na última rodada. O Leão terá como adversário na 8ª rodada o Botafogo-PB, em João Pessoa, na Paraíba. Náutico e Ceará, ambos com 11 pontos, precisam vencer, afinal, o Santa Cruz aparece logo abaixo no 5º lugar com 10 pontos. Imperatriz, América-RN e CSA já estão eliminados.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário