O Esporte Clube Vitória segue se preparando para o retorno das competições, que ainda não tem data para acontecer, porém, o clube acredita que a retomada ocorrer no dia 14 de julho, contra o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste. Por conta inúmeros problemas financeiros, contraídos por gestões passadas, o Vitória acabou decidindo pela demissão do técnico Geninho e a efetivação do auxiliar Bruno Pivetti, agora novo treinador da equipe principal. Ele assumiu no último sábado se mostra animado com a oportunidade. Com o fim do time de transição, sete jogadores foram promovidos ao elenco principal e ficarão a disposição de Pivetti.
No último sábado (20), Carlos, Eduardo, Eron, Figueiredo, Negueba, Wellison e Maykon Douglas participaram da rotina de treinos que marcou a primeira semana da retomada das atividades na Toca do Leão, segundo informação do site Globoesporte.
O zagueiro Carlos iniciou o ano no time principal do Vitória, mas não teve oportunidades e acabou rebaixado para disputar o Campeonato Baiano. O zagueiro de 19 anos realizou cinco partidas em 2020, um deles pela Copa do Brasil, contra o Ceará, quando Geninho ficou com opções reduzidas para compor o sistema defensivo.
Meio-campista, Eduardo chamou a atenção após disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele disputou dois jogos pelo Campeonato Baiano, contra Atlético de Alagoinhas e o clássico contra o Bahia, no Barradão. Com a promoção ao grupo principal, Figueiredo, com 18 anos, se torna o jogador mais novo nas mãos de Pivetti. O volante ganhou destaque nas primeiras rodadas do Campeonato Baiano, mas caiu de rendimento e perdeu espaço no time. Ao todo, ele participou de cinco partidas do estadual.
Negueba e Eron são velhos conhecidos do novo treinador do Vitória, já que participaram da campanha da Série B do Campeonato Brasileiro de 2019. Já para Maykon Douglas o cenário é novo, uma vez que o meia possui apenas uma partida como profissional. Lateral-direito, Wellison encontrará um setor concorrido. Além dele, Pivetti tem à disposição Léo, Van e Jonathan Bocão.