Um dos destaques do extinto time de transição, que era comandado por Dado Cavalcanti e liderava o Campeonato Baiano até a paralisação, o meio-campista Ramon foi merecidamente promovido ao elenco principal do Esporte Clube Bahia e se torna uma opção para o técnico Roger Machado diante da maratona de jogos que terá quando o futebol for retomado. O volante tem seu passe preso ao Internacional e está emprestado ao Esquadrão até o final de 2020, no entanto, “existe uma opção de compra alcançável pelo Bahia”, revelou o presidente Guilherme Bellintani, e o clube trabalha com a ideia em adquirir o jogador de forma definitiva ao longo da temporada, mas para isso é preciso que ele seja aproveitado e tenha espaço para mostrar o seu futebol no time principal.
“Temos no contrato uma opção de compra que é alcançável pelo Bahia. Só que para a gente comprar um jogador como Ramon, temos que fazer com que ele jogue. Ninguém compra jogador que não está jogando. Nós temos que dar ao Ramon espaço no time A. E é uma coisa que nós vamos fazer”, afirmou o presidente, em live com o canal Sou Mais Bahia.
Recentemente, Ramon foi apontado como alvo do Sevilla, da Espanha. O jornalista Lucas Collar, setorista do Inter, também afirmou que sondagens do futebol europeu chegaram pelo atleta. O contrato do jogador com o clube gaúcho vai até o fim de 2021 e a diretoria admite negociá-lo. No entanto, o empresário de Ramon, Augusto Nogueira, prontamente negou que tenha recebido um contato pelo jogador de 23 anos: “Não estou sabendo de nada. Ninguém me procurou até o momento”, disse o agente, que também confirmou que o meia integrará a equipe de Roger.
Natural de Limeira, Ramon Rodrigo de Carvalho tem 23 anos e iniciou a carreira nas categorias de base do Desportivo Brasil e ainda teve uma rápida passagem pela base do Palmeiras antes de chegar ao Internacional. No time gaúcho, atuou nas equipes de base e aspirantes, sendo emprestado ao Vila Nova-GO em 2019. Atuou em 40 partidas pela equipe goiana e anotou dois gols. Apesar do rebaixamento do Vila Nova à Série C, Ramon teve bastante regularidade e chamou a atenção do Bahia com a ajuda do DADE. Foram cinco jogos pelo Esquadrão no Campeonato Baiano e dois gols marcados.