Bahia tem opção de compra acessível de volante emprestado pelo Inter

Bahia tem opção de compra acessível de volante emprestado pelo Inter

Ramon foi um dos destaques da equipe de Dado Cavalcanti

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Um dos destaques do extinto time de transição, que era comandado por Dado Cavalcanti e liderava o Campeonato Baiano até a paralisação, o meio-campista Ramon foi merecidamente promovido ao elenco principal do Esporte Clube Bahia e se torna uma opção para o técnico Roger Machado diante da maratona de jogos que terá quando o futebol for retomado. O volante tem seu passe preso ao Internacional e está emprestado ao Esquadrão até o final de 2020, no entanto, “existe uma opção de compra alcançável pelo Bahia”, revelou o presidente Guilherme Bellintani, e o clube trabalha com a ideia em adquirir o jogador de forma definitiva ao longo da temporada, mas para isso é preciso que ele seja aproveitado e tenha espaço para mostrar o seu futebol no time principal.

 

“Temos no contrato uma opção de compra que é alcançável pelo Bahia. Só que para a gente comprar um jogador como Ramon, temos que fazer com que ele jogue. Ninguém compra jogador que não está jogando. Nós temos que dar ao Ramon espaço no time A. E é uma coisa que nós vamos fazer”, afirmou o presidente, em live com o canal Sou Mais Bahia.

Recentemente, Ramon foi apontado como alvo do Sevilla, da Espanha. O jornalista Lucas Collar, setorista do Inter, também afirmou que sondagens do futebol europeu chegaram pelo atleta. O contrato do jogador com o clube gaúcho vai até o fim de 2021 e a diretoria admite negociá-lo. No entanto, o empresário de Ramon, Augusto Nogueira, prontamente negou que tenha recebido um contato pelo jogador de 23 anos: “Não estou sabendo de nada. Ninguém me procurou até o momento”, disse o agente, que também confirmou que o meia integrará a equipe de Roger.

Natural de Limeira, Ramon Rodrigo de Carvalho tem 23 anos e iniciou a carreira nas categorias de base do Desportivo Brasil e ainda teve uma rápida passagem pela base do Palmeiras antes de chegar ao Internacional. No time gaúcho, atuou nas equipes de base e aspirantes, sendo emprestado ao Vila Nova-GO em 2019. Atuou em 40 partidas pela equipe goiana e anotou dois gols. Apesar do rebaixamento do Vila Nova à Série C, Ramon teve bastante regularidade e chamou a atenção do Bahia com a ajuda do DADE. Foram cinco jogos pelo Esquadrão no Campeonato Baiano e dois gols marcados.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com