O atacante Keno está de volta ao futebol brasileiro, onde teve passagens destacadas por Santa Cruz e Palmeiras. Nesta quinta-feira (18), o jogador de 30 anos foi anunciado como novo reforço do Atlético Mineiro. O atacante baiano pertencia ao Pyramids, do Egito, mas estava emprestado ao Al Jazira, que não exerceu a opção de compra. Ele assinou com o Galo até dezembro de 2023, com opção de renovação por mais uma temporada. Foi a terceira contratação anunciada pelo clube mineiro durante a pandemia: Léo Sena e Marrony também já foram confirmados. O zagueiro Bueno, que estava no Kashima Antlers, e o volante Alan Franco, do Independiente Del Vale, também reforçarão o Atlético-MG, mas ainda não foram anunciados.
O atacante se destacou no futebol brasileiro já aos 26 anos, em 2016, quando defendeu as cores do Santa Cruz. Ao lado de Graffite, liderou o time pernambucano rumo à Série A do Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, foi contratado pelo Palmeiras, sendo vendido ao Pyramids, do Egito, em junho de 2018, por R$ 37 milhões. Disputou 84 partidas e marcou 19 gols com a camisa do clube paulista.
Natural de Salvador (BA), Marcos da Silva França, mais conhecido como Keno, surgiu no América de Sergipe e acumula passagem pelo Botafogo-BA em 2013. Jogou ainda em clubes como Águia, Paraná, Santa Cruz, Atlas do México, Ponte Preta. Apesar de ter nascido em Salvador-BA, Keno foi revelado pelo América, de Pernambuco, mas atuou no futebol baiano vestindo a camisa do Botafogo-BA em 2013 marcando 4 gols em 15 jogos. Passou ainda por Águia, Paraná, Santa Cruz, Atlas do México e Ponte Preta.
Foi contratado pelo Palmeiras em 2017 após se destacar pelo Santa Cruz. No Verdão, se destacou nas temporadas 2017 e 2018, atuando em 84 jogos e marcando 19 gols, além de nove assistências. Em meados de 2018 foi vendido ao Pyramids FC do Egito, onde jogou 33 partidas e balançou as redes 10 vezes. Atualmente defende o Al Jazira, onde anotou 3 gols em 18 partidas na temporada 2019/2020.