Após testes de covid-19, Jacuipense volta aos treinos no dia 6 de julho

Jacuipense segue realizando exames de covid-19 nos atletas

Nesta terça-feira (30), o Esporte Clube Jacuipense deu continuidade aos testes de covid-19 em jogadores e funcionários. No entanto, por conta da suspensão dos transportes intermunicipais, apenas 50% dos atletas foram testados. Os outros farão os exames nesta quarta (1) e na próxima segunda (6), quando o restante dos jogadores devem chegar na capital. De acordo com o Diretor de Futebol, Luciano Cortizo, a previsão é de que todo o elenco já esteja testado até o dia 6 de julho, quando o Leão do Sisal deverá retomar os treinamentos presenciais. “A gente retorna aos treinos dia 6, na segunda-feira, com todos os atletas testados”, disse, ao Bahia Notícias.

 

Segundo Luciano Cortizo, os resultados dos primeiros exames já saíram, mas, apesar de alguns resultados positivos, os integrantes do Jacupa estão imunes ao vírus. “Tivemos dois atletas que já testaram positivo mas estão com IGG negativo, ou seja, já estão imunes, e um diretor. O resto dos testes deram negativo”, esclareceu.

Único representante do futebol baiano no Brasileiro da Série C, o Esporte Clube Jacuipense estreia contra o Remo, no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. Essa é a primeira vez que o Jacuipense disputará a terceira divisão. O acesso inédito foi conquistado no ano passado ao vencer por 1 a 0 o Floresta, do Ceará, nas quartas de final.

O Campeonato Baiano foi paralisado oficialmente no dia 17 de março, restando duas rodadas para o término da primeira fase. Oito times disputam quatro vagas para a semifinal, sendo que o Esporte Clube Bahia lidera com 15 pontos, seguido por Jacuipense, Bahia de Feira e Vitória, formando o G-4. Atlético de Alagoinhas, Juazeirense, Fluminense de Feira e Vitória da Conquista tentam beliscar uma vaga. Doce Mel e Jacobina disputam para ver quem se salva do rebaixamento.

 

 

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*