Após deixar o Bahia, Arthur Rezende é anunciado pelo Guarani

Arthur Rezende foi um dos destaques do time de aspirantes

Após rescindir o contrato e deixar o Esporte Clube Bahia, o meia Arthur Rezende acertou seu retorno ao Guarani, onde ele se destacou no ano passado. O jogador pertence ao Boavista, do Rio de Janeiro, e estava emprestado ao Esquadrão até o final do ano. Ele ficará no Bugre até o final do Brasileiro da Série B. Apesar de ter sido um dos destaques do time de transição no Campeonato Baiano, o jogador negociou sua rescisão de contrato com o tricolor baiano. Ele também tinha propostas de Chapecoense, CRB, América-MG, mas priorizou a volta ao Guarani. O anúncio foi feito nesta segunda-feira através das redes sociais.

 

Pesaram a favor dos campineiros a identificação com o clube e também o bom relacionamento com Thiago Carpini.  Aos 26 anos e especialista nas bolas paradas, Rezende se valorizou nas mãos de Carpini. Quando o atual treinador bugrino assumiu como interino na Série B do ano passado, Arthur, até então usado como meia, estava em uma lista de dispensas, mas foi recuado para atuar como segundo volante e se transformou em um dos símbolos da arrancada que livrou o Bugre do rebaixamento para a Série C. Foram quatro gols em 30 jogos.

Natural de Goiatuba, Arthur Rodrigues Rezende, de 26 anos, tem os direitos econômicos vinculados ao Boavista do Rio de Janeiro e foi emprestado ao tricolor baiano com opção de compra fixada em contato válido por um ano. Arthur disputou 30 jogos pelo Guarani e marcou quatro gols. Pelo clube carioca, ainda em 2019, ele fez 11 partidas e balançou as redes outras quatro vezes, somando oito na temporada. No Esquadrão, foi um dos destaques da equipe de transição, atuando em 6 jogos no Campeonato Baiano e marcando um gol, justamente no clássico BA-VI, de falta nos minutos finais, que definiu o triunfo tricolor no Barradão por 2 a 1. Ele também acumula passagens por Goiás, Gil Vicente, AEL Limassol e Santa Cruz.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário