Após deixar a Juazeirense, Kanu vai reforçar o Jacuipense na Série C

Kanu disputou sete jogos pelo Cancão de Fogo no Baianão

Anunciado no início do ano como a maior contratação da história da Juazeirense, o zagueiro Kanu acabou deixando o clube de Juazeiro após o desmanche do elenco por conta da pandemia do coronavírus. Ele disputou 7 jogos no Campeonato Baiano de 2020. No entanto, o experiente jogador com passagens pelo Vitória seguirá atuando no futebol baiano. Na tarde desta quarta-feira (10) o presidente do clube, Gegê Magalhães, em contato ao site Bahia Notícias, confirmou a contratação do defensor. Aos 36 anos, Kanu chega ao Leão do Sisal para disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, que ainda não tem previsão de quando irá começar.

 

Kanu teve duas passagens pelo Vitória. A primeira em 2015, atuando 16 vezes e marcando 4 gols. Deixou o Leão para defender o OH Leuven da Bélgica, mas retornou em 2016 e ficou até 2018. Ao todo, disputou 124 partidas e marcou 16 gols. Revelado na Cabofriense, Kanu acumula passagens por Alecrim, Teotônio, Estrela do Norte, Ituano, Água Negra, Beira-Mar de Portugal, Standard Liège da Bélgica, Vitória de Guimarães de Portugal e OH Leuven da Bélgica. Na última temporada, vestiu a camisa do Oeste, atuando 28 jogos. Em 2020, foi anunciado como a maior contratação da história da Juazeirense, onde atuou 7 jogos no Campeonato Baiano, mas com a paralisação do futebol devido a pandemia do coronavírus, o Cancão de Fogo dispensou o elenco.

Único representante do futebol baiano no Brasileiro da Série C, o Esporte Clube Jacuipense estreia contra o Remo, no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. Essa é a primeira vez que o Jacuipense disputará a terceira divisão. O acesso inédito foi conquistado no ano passado ao vencer por 1 a 0 o Floresta, do Ceará, nas quartas de final. Em 2020 a fórmula da competição sofrerá mudanças em relação às últimas oito temporadas. Na primeira etapa, os clubes estão divididos em dois grupos, como já acontecia, mas, na segunda fase, as equipes estarão em dois quadrangulares, com disputas de ida e volta, para definir os quatro melhores. Esses times garantem vagas para a Série B e disputam o título da competição.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário