Vitória terá cinco retornos e duas novidades para o elenco principal

O jovem goleiro Yuri Sena será promovido ao elenco principal

Foto: Ascom/EC Vitória

Com o fim do time de aspirantes, que vinha disputando o Campeonato Baiano, porém, foi desmontado por conta da pandemia que paralisou o futebol e deixou sob ameaça o retorno do Estadual, o Esporte Clube Vitória vai aproveitar alguns jogadores do extinto time de Agnaldo Liz no elenco principal. Segundo informação divulgada pelo jornal Correio, o técnico Geninho ganhará cinco retornos: O zagueiro Carlos, o lateral Welisson, o volante Gabriel Bispo, o meia Negueba e o atacante Eron – este último é o artilheiro do Leão no ano com 4 gols marcados no Baianão. Todos esses atletas já atuaram pelo time principal, sendo que Carlos foi o que teve menos oportunidades.

 

Além dos cinco atletas que retornam, outros dois jogadores, no entanto, terão a primeira chance entre os profissionais. São o goleiro Yuri Sena, que ficou por duas vezes como opção do time principal no banco de reservas, e o volante Figueiredo, que já chegou a treinar com o time principal. Os atletas já foram integrados ao time principal e têm recebido as orientações para os treinamentos à distância enquanto o clube não tem a liberação para voltar a utilizar a Toca do Leão.

O Esporte Clube Vitória completou dois meses sem jogos oficiais. Na última vez que esteve em campo, no dia 15 de março, o Leão atuou em dose dupla. No Barradão, pela Copa do Nordeste, o time de Geninho goleou o River-PI, por 4 a 1, e encaminhou a classificação para as quartas de final. Já em Riachão do Jacuípe, pelo Campeonato Baiano, o time de Agnaldo Liz perdeu por 1 a 0 para o Jacuipense. No dia seguinte aos dois jogos, começaram as negociações para suspensões das competições.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário