UEFA tem ‘plano concreto’ para terminar a Liga dos Campeões em agosto

"é claro que teremos que jogar sem espectadores nos estádios"

A UEFA (União das Associações Europeias de Futebol) pretende terminar a Liga dos Campeões e a Europa League até o final de agosto. Em entrevista à ‘BeIN Sports’, do Qatar, o presidente da entidade, Aleksander Ceferin, falou em um “plano concreto” para a finalização das competições, porém, ressaltou que os jogos serão sem torcedores nos estádios. Sobre as ligas nacionais, Ceferin disse que espera que cerca de 80% delas sejam finalizadas. A Bundesliga já retornou e Portugal, Espanha, Itália e Inglaterra têm planejamentos adiantados. Para ele, as competições domésticas são “uma coisa separada” e cada país deve decidir os próprios procedimentos.

 

“Temos um plano concreto para terminar a temporada europeia. É claro que teremos que jogar sem espectadores nos estádios. Temos uma ideia, mas temos que esperar pelo Comitê Executivo da Uefa para confirmar as datas. Posso dizer que a temporada europeia estará concluída, se tudo estiver como está agora, em agosto”, disse.

“Minha opinião pessoal é que, quando você cancela uma temporada tão cedo, não é o ideal, porque as coisas podem melhorar muito. Mas, se a decisão for do governo, o que os clubes podem fazer? Ou a Liga? Eles não podem fazer nada. Para mim, a decisão foi prematura (da França e Holanda), mas isso não afeta a Uefa. Temos dois clubes franceses ainda vivos na Champions League e agora eles não jogarão até agosto. Não sei se é bom que essas equipes não joguem e depois participem de uma partida tão importante e difícil. Mas essa não é minha decisão e temos que respeitá-la. É claro que os clubes devem respeitar a decisão dos governos”, concluiu.

 

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*