Assim como outros clubes do futebol brasileiro, o Esporte Clube Vitória segue aguardando a liberação das autoridades de saúde para retornar às atividades no CT Manoel Tanajura. Apesar de inicialmente cogitar o retorno aos treinos presenciais no próximo dia 18, segunda-feira, o Leão pode adiar a reapresentação. O gerente de futebol Alarcon Pacheco, em entrevista ao repórter Anderson Matos, na Itapoan FM, afirmou que as atividades serão retomadas quando o clube tiver a segurança necessária, e ele espera que seja breve. Para isso, o Vitória trabalha com um plano de ação para tomar todos os cuidados necessários.
“Quando tivermos a segurança necessária. Espero que seja em breve. Temos um plano de ação para o retorno. Por enquanto, estamos com um trabalho através da internet, para ter um maior controle sobre os atletas. Quando tivermos liberação das autoridades e saúde, vamos iniciar nossas atividades. Estamos conduzindo. O presidente [Paulo Carneiro] é que está à frente desses assuntos. A gente participa e coloca para os atletas a importância de termos um pensamento só. Mas, temos um grupo muito bom”.
Por fim, sobre a possibilidade de novas contratações para a disputa da Série B, Alarcon não descartou, mas preferiu valorizar a volta dos jogadores lesionados ao grupo. “Monitorar, a gente monitora. Tínhamos algumas lacunas para preencher. Se tivermos disponibilidade, vamos trazer. Mas, já teremos reforços importantes no retorno que são os atletas que estavam no DM”.