Redução salarial: “Estamos concluindo a negociação com os atletas”, diz Paulo Carneiro

Paulo Carneiro falou sobre o acordo com os funcionários

Foto: Letícia Martins / ECVitória

Com a crise pela pandemia do novo coronavírus que paralisou completamente o futebol, muitos clubes buscam alternativas para evitar um prejuízo ainda maior diante da perda de receitas e uma das soluções encontradas foi cortar parte do salário dos jogadores e funcionários. Em entrevista ao site Bahia Notícias nesta terça-feira, o presidente do Esporte Clube Vitória, Paulo Carneiro, voltou a falar sobre o assunto e confirmou que o acordo foi feito com os funcionários, restando agora concluir a negociação com os atletas.

 

“Nós já resolvemos com os funcionários, já reduzimos contratos com pessoas jurídicas. Estamos concluindo a negociação com os atletas”, disse o mandatário.

Em entrevista recente ao Jornal Correio, o presidente Paulo Carneiro falou sobre o acordo do Vitória com os funcionários e destacou que foi honrando o que está na Medida Provisória, mas evitou falar de números.

“Foi feito o que está na Medida Provisória. Eu não falo de números publicamente. É só ler as Medidas Provisórias e entender o que foi feito. Não falo em números, porque salário é uma coisa pessoal do funcionário. Sei que o acordo foi entendido pelos funcionários, por isso assinamos um acordo individual. E assinamos uma coisa que não era necessária por lei, um acordo coletivo com o sindicato da categoria. Ou seja, nós ampliamos todo o espectro de negociação e acho que todo mundo saiu satisfeito, embora não exista satisfação nesse momento em que estamos vivendo.”

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*