Presidente do Atlético-BA sugere regionalizar os grupos da Série D

"já mandei (a sugestão) para a CBF via FBF", disse o presidente

Foto: Divulgação

A Série D do Campeonato Brasileiro estava prevista para começar no início de maio, porém, teve a sua estreia adiada por conta da pandemia do coronavírus e ainda não tem data para iniciar. Três equipes representam a Bahia na competição em 2020. Atlético de Alagoinhas, Bahia de Feira e Vitória da Conquista. O Carcará está no Grupo A6, junto com o Tremendão, e ao lado dos mineiros Caldense, Tupynambas e Vila Nova, pelo Gama, do Distrito Federal, pelo Palmas, do Tocantins, além do vencedor do confronto da preliminar entre Tocantinópolis-TO e Brasiliense. O presidente do Atlético-BA, Albino Leite, sugeriu regionalizar ainda mais a competição para diminuir os gastos com viagens diante da crise. O mandatário também destacou a importância de receber a cota para ajudar os clubes.

 

“Nós ficamos no Grupo A6 contra times em Minas Gerais, Brasília e Tocantins. O que nós estamos sugerindo, inclusive já mandei para a CBF via FBF, é regionalizar. Pegar o Vitória da Conquista, Bahia de Feira, o Atlético, os dois de Sergipe e um de Alagoas e a gente fica por aqui rodando de ônibus, do que pegar avião. Mas vou participar! Agora, depende da cota. Precisamos da cota, porque sozinho nenhum clube vai, a não ser que tenha dinheiro, que um grande empresário consiga manter. Vou participar, mas também vou torcer que tenha uma cota, uma ajuda, porque serão três meses de campeonato. Por isso que estou mantendo os jogadores”, disse, em contato ao Bahia Notícias.

Para manter o elenco, formado para a disputa do Campeonato Baiano, Albino anunciou que pagou aos atletas a segunda parcela do plano emergencial. O valor do pagamento é o salário integral indicado na carteira de trabalho.

“Nós acabamos de pagar a segunda parcela do plano emergencial. Ainda falta pagar mais uma demanda do auxílio emergencial que fecha os 90 dias. E estamos aguardando o posicionamento da CBF se vai haver outra demanda de plano emergencial. O recurso que veio da CBF era para esses dois meses e termina agora e vamos aguardar como vai ficar”, disse. “Não tem pagamento de imagem, porque ninguém está jogando e não aparece em nada”, pontuou o mandatário.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário