Paulo Carneiro não pensa no retorno do futebol antes de agosto

"Como posso pensar em junho? Estamos em maio", disparou o presidente

Foto : Matheus Simoni/Metropress

Até esta sexta-feira (15), já foram registradas 14.216 mortes provocadas pela Covid-19 e 207.251 casos confirmados em todo país. Na Bahia, são 6.982 casos confirmados e 266 mortes. A taxa de ocupação de leitos de UTI é de 51,20% em todo o estado, segundo atualização até 14/5. Diante do momento de enorme preocupação com o avanço do coronavírus, o presidente Paulo Carneiro afirmou que não pensa em retorno do futebol em junho ou julho. Em entrevista à Rádio Metrópole, o mandatário rubro-negro destacou que ontem 26 pessoas morreram pela doença na Bahia.

 

“Antes de agosto não acontece nada. Se a curva está crescendo, tivemos 26 mortes num dia ontem. Como posso pensar em junho? Estamos em maio, não consigo pensar em junho”, apontou o mandatário rubro-negro.

O presidente também afirmou que o clube vai apresentar um protocolo de retorno aos treinos para a prefeitura de Salvador, com objetivo de retornar às atividade em meio pandemia de coronavírus.

“Estamos entregando a prefeitura um protocolo pedindo para treinar. Vamos aguardar a manifestação da prefeitura. Mas, com todo respeito e sem confrontar nada, estamos completamente alinhados à política sanitária do governo, que tem sido muito bem sucedida, diga-se de passagem. Estamos, como cidadãos, satisfeitos de ver as medidas sendo tomadas e as estatísticas do controle da epidemia na Bahia. Estamos entre os melhores na política sanitária”, afirmou Paulo Carneiro.

Ainda segundo Paulo Carneiro, as divisões de base do clube só devem retomar as atividades em 2021. “A intenção minha é esquecer a base até dezembro. Não vai ter competição nenhuma enquanto não resolver questão de passagem e hospedagem. Tenho 70 meninos hospedados no clube, como vou hospedar lá? Além do curso de alimentação e tudo. Ficam em casa, pago o contrato de formação, mantenho os direitos federativos do clube, preservo os ativos e como fizemos um acordo com os empresários, permitindo pagamento de 30% da folha, reduzimos de forma importante”, disse o dirigente.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário