Paulo Carneiro indica nova data para possível volta do Vitória aos treinos

"está se aproximando o momento do nosso retorno", disse

Foto – Francisco Galvão / EC Vitória

Para evitar o risco de contágio e tentar conter o avanço da covid-19, o Esporte Clube Vitória, assim como os outros clubes do futebol brasileiro, suspenderam suas atividades assim que as competições foram suspensas e deram férias coletivas em abril aos funcionários e também aos jogadores. As férias foram encerradas no dia 30 de abril, porém, os atletas seguem cumprindo quarentena e trabalhando em casa com orientação de profissionais dos clubes. Mas, se depender do presidente Paulo Carneiro, o retorno aos treinos presenciais está próximo. Nesta terça-feira, o mandatário avisou que enviou um protocolo de segurança foi enviado para a Prefeitura de Salvador e que aguarda autorização para retomar treinos presencias as atividades a partir do dia 30 de maio.

 

“Apesar de toda a crise que estamos vivendo, está se aproximando o momento do nosso retorno. Já entregamos um protocolo a Prefeitura Municipal de Salvador e estamos esperando a autorização para fazer treinos presenciais a partir do dia 30”, informou Paulo Carneiro.

A previsão inicial de Paulo Carneiro era que o time pudesse ter voltado aos gramados na segunda-feira (dia 18), no entanto, com o atual cenário, não foi possível. O Governo do Bahia, inclusive, não cogita neste momento a volta dos treinos presenciais e prorrogou a proibição dos jogos no Estado até o dia 2 de junho.

“A situação do clube é muito difícil e aumentou a gravidade depois da pandemia, então, peço aos Rubro-negros que fiquem firmes. Temos um time pronto, arrumado e competitivo”, disse o presidente. 

O Esporte Clube Vitória completou dois meses sem jogos. Na última vez que esteve em campo, no dia 15 de março, o Leão atuou em dose dupla. No Barradão, pela Copa do Nordeste, o time de Geninho goleou o River-PI, por 4 a 1, e encaminhou a classificação para as quartas de final. Já em Riachão do Jacuípe, pelo Campeonato Baiano, o time de Agnaldo Liz perdeu por 1 a 0 para o Jacuipense. No dia seguinte aos dois jogos, começaram as negociações para suspensões das competições.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário