Paralisação do Campeonato Baiano agrava situação do Fluminense de Feira

número de sócios torcedores caiu consideravelmente

O Fluminense de Feira de Santana segue em situação incerta para o restante da temporada 2020, paralisada em 15 de março em decorrência da grave pandemia do coronavírus. Em sétimo lugar com nove pontos e restando apenas duas rodadas, o Touro do Sertão precisa vencer o Esporte Clube Jacuipense, no Joia de Princesa, e o Esporte Clube Bahia, fora de casa, e ainda somar os possíveis seis pontos, derrotas dos concorrentes acima na tabela de pontuação para sonhar por uma das vagas para as semifinais.

 

Para completar o quadro que nunca foi bom, com a parada do campeonato Baiano o número de sócios-torcedores caiu consideravelmente. Cerca de 50 torcedores deixaram de contribuir mensalmente. As receitas dos sócios giram em torno de 4 a 5 mil por mês, porém as despesas fixas são 20 mil. A torcida tem que fazer sua parte. “Se nós queremos um clube forte temos que ajudar” pediu ontem através de entrevista o presidente Tom.

Ainda na entrevista, o presidente explicou que foi feito um planejamento para o campeonato e pós-campeonato, mas com essa pandemia as coisas desandaram. Alguns patrocinadores deixaram de contribuir e outros até sustaram os cheques. O Fluminense iria alugar o CT para o Barcelona do Nordeste disputar a série B do Baiano e isso iria render 60 mil para o Fluminense, mas com essa situação ninguém sabe como vai ficar a série B.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário