Meio-campista revelado pelo Bahia sofre nova lesão no Atlético-MG

Gustavo Blanco sofreu uma lesão no quadril e iniciou o tratamento

Nesta quarta-feira (27), o Atlético-MG informou que o meio-campista Gustavo Blanco, que havia voltado a treinar após se recuperar da cirurgia, sofreu uma nova lesão, desta vez, uma ruptura do tendão do músculo reto femoral no quadril esquerdo. O atleta, cria das divisões de base do Bahia, já iniciou tratamento junto com o volante Jair que, por sua vez, teve uma entorse no joelho esquerdo com ruptura do menisco medial e passará por um procedimento cirúrgico para correção da lesão. O tempo de parada de ambos não foi divulgado.

Gustavo Blanco voltou a trabalhar durante o recesso nas competições de futebol após passar por uma cirurgia. Sem atuar desde junho de 2018, ele foi elogiado pelo técnico Jorge Sampaoli em reunião com a direção do clube. O jogador tem sofrido com lesões. A última partida do volante foi em 13 de junho de 2018, na vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, no Independência, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois disso, Blanco passou por duas cirurgias no joelho esquerdo. A primeira foi em julho de 2018, quando vivia o melhor momento com a camisa alvinegra. À época, teve uma entorse no joelho esquerdo com ruptura do ligamento cruzado anterior durante treinamento na Cidade do Galo. O jogador foi liberado para os treinos em janeiro de 2019. No mês seguinte, sofreu entorse no joelho esquerdo, que causou lesão no ligamento cruzado anterior.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário