Ídolo do Bahia está internado em estado grave no Hospital da Bahia

Sapatão foi Heptacampeão baiano pelo Esporte Clube Bahia

Sapatão venceu sete baianos consecutivos pelo Bahia (Foto: Betto Jr/CORREIO)

Heptacampeão baiano pelo Esporte Clube Bahia, de forma consecutiva, o ex-jogador e ex-técnico Élcio Nogueira, conhecido como Sapatão, de 72 anos, está internado no Hospital da Bahia, em Salvador. Ele deu entrada na unidade hospitalar no dia 17 de maio. Na última terça (26), o ex-defensor precisou ser entubado depois de sofrer uma parada em decorrência de uma convulsão. Ele está na UTI e o estado é grave. Segundo o portal Bahia Notícias, a informação foi confirmada por amigos e familiares de Sapatão e também pela assessoria de imprensa da casa de saúde.

 

“Paciente em estado grave, com várias comorbidades prévias, destacando-se ser previamente renal crônico e cardiopata. Encontra-se grave, sedado, em uso de ventilação mecânica na Unidade de Terapia Intensiva. Está sendo tratado pelo pessoal da Cardiologia”, diz o comunicado do Hospital.

O zagueiro Sapatão marcou seu nome na história do Esporte Clube Bahia na década de 70. Ele fez parte dos times do Tricolor que conquistaram o heptacampeonato baiano entre 1973 e 1979. A campanha do heptacampeonato (de 1973 a 1979) teve 228 partidas, com 142 triunfos, 75 empates e apenas 11 derrotas. Sim, em sete temporadas o Bahia perdeu somente 11 jogos. Foram 419 gols marcados e 102 sofridos. Além do Esquadrão de Aço, jogou também no Santa Cruz.

Após pendurar as chuteiras, ele se tornou técnico e também fez história na função ao dirigir equipes do interior. Ele foi campeão baiano da Série B comandando o Ypiranga em 1990, o São Francisco do Conde em 1996, o Camaçari em 1997 e o Camaçariense 2003. À frente do Juazeiro, foi vice-campeão estadual em 2001. Sapatão está aposentado como treinador desde 2012. Seu último clube foi o Camaçari.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário